Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2017 / 12 / 07.12_Lançamento do livro “Contracondutas Ação Político-Pedagógica”

07.12_Lançamento do livro “Contracondutas Ação Político-Pedagógica”

No dia 7 de Dezembro (quinta-feira), a partir das 19h, o projeto Contracondutas chega à sua conclusão com o lançamento do livro Contracondutas Ação Político-Pedagógica, a exibição do documentário Terminal 3, produzido pela Papel Social, e o debate entre os convidados Leonardo Sakamoto (Jornalista e Diretor da ONG Repórter Brasil), Marcus Menezes Barberino Mendes (Juiz Federal do Trabalho do TRT 15), Carlos Alberto Bezerra Junior (Médico, Deputado Estadual – PSDB e Presidente da Comissão de DH da Assembleia Legislativa de SP), com mediação de Ciro Pirondi, arquiteto e diretor da Escola da Cidade. Acontece na Casa do Povo (Rua Três Rios, 252, Bom Retiro, São Paulo).

EXPOSIÇÃO
No terceiro andar da Casa, a exposição Cumbica apresenta o resultado de uma expedição fotográfica que Tuca Vieira, realizou a convite dos editores do projeto Contracondutas para integrar a publicação Contracondutas Ação Político-Pedagógica.

O resultado impactante das fotografias panorâmicas que Tuca Vieira realizou durante expedição de bicicleta, que circundou os limites entre o Aeroporto de Guarulhos e a malha urbana de seu entorno, serão montadas em grande formato. Duas a duas, num total de seis, essas grandes fotografias ocupam três salas e propõem uma imersão nesse território descontinuado e desconhecido, que alternado à visão da metrópole, enquadrada pela arquitetura do terraço da Casa do Povo, reiteram a discussão proposta pelo urbanista Kazuo Nakano. Motivado por essa expedição, e em diálogo com o trabalho de Tuca Vi eira, Nakano reflete sobre a relação entre os espaços lisos e estriados da metrópole como lugares ao mesmo tempo de tensão e potencial transformação.

A ocupação do terceiro andar da Casa do Povo pela exposição Cumbica estabelece um diálogo arquitetônico entre a produção do artista e o espaço que o acolhe, o 3° andar, antes restrito ao acesso do público.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “Contracondutas Ação Político-Pedagógica”
Editores: Ana Carolina Tonetti, Ligia Nobre, Gilberto Mariotti e Joana Barossi. Editora da Cidade, 640pg
distribuição gratuita

Abertura da Exposição: “Cumbica”
Tuca Vieira

  • Data: 7 de dezembro, das 19h às 22h
  • Funcionamento da exposição:
    8 a 19 de dezembro de 2017
    16 a 27 de janeiro de 2018.
    Terça à sábado, das 14h às 19h.
  • Local: CASA DO POVO – Rua Três Rios, 252, Bom Retiro, São Paulo

Mais informações, clique aqui