Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2017 / 12 / 16/12, a Escola Fórum das Artes realiza o último encontro do ciclo de debates "Cultura(s) para quem?"

16/12, a Escola Fórum das Artes realiza o último encontro do ciclo de debates "Cultura(s) para quem?"

 

 

No próximo sábado, 16/12, a Escola Fórum das Artes realiza o último encontro do ciclo de debates "Cultura(s) para quem?". Desta vez, sobre "Formação cultural, mediação e programas educativos".
Será que mediação cultural e programas educativos aproximam o público dos espaços de cultura e arte? Como os diferentes espaços culturais pensam as suas atividades educativas? Qual é o perfil do público que frequenta estes espaços, e o que fazer para diversificá-lo? Questões como essas serão debatidas no dia, a partir das experiências de trabalho de nossas convidadas.
Sobre as convidadas:
ELAINE FONTANA é educadora, curadora e artista, coordenadora de projetos educativos e expositivos do Museu Lasar Segall e consultora da Bienal de São Paulo nas áreas de mediação e arte contemporânea.
MÔNICA NADOR é artista visual, fundadora e educadora do Jardim Miriam Arte Clube (JAMAC), espaço localizado na periferia da cidade que oferece diversas oficinas de formação que se situam na interseção entre arte e cidadania.
JOSIE BEREZIN (mediação) é bailarina, arte-educadora e produtora, com formação em Sociologia e especialização em Gestão Cultural.
Teremos um ótimo debate, venha se juntar a nós! A participação é gratuita, para inscrever-se envie seu nome completo para o email (contato@escolaforumdasartes.org.br).

Para mais informações consulte nosso site, e confirme sua presença no evento do Facebook!
----

CULTURA(S) PARA QUEM?

Ciclo de debates em que artistas, educadores, curadores, urbanistas e gestores culturais são convidados para pensar a pluralidade de eventos e atividades culturais da cidade e a questão do público espectador.

Estão presentes nos debates elementos como a cidade e a localização do espaço cultural, o tipo de programação da casa, as formas de comunicação dos eventos como estratégias para pensar a frequência de público.

O ciclo "Cultura(s) para quem?" é dividido em quatro encontros com diferentes temáticas a cada encontro, e acontece sempre aos sábados às 14h na Unibes Cultural (R. Oscar Freire, 2500 - ao lado da estação Sumaré, linha verde do metrô)

ENCONTROS PASSADOS:
Setembro - Os Espaços da Cultura e a Cidade
Outubro - Curadoria e Programação Cultural
Novembro - Cultura e Estratégias de Comunicação


OBS.: Haverá certificado de participação para quem cumprir presença de ao menos 75% no ciclo.