Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2018 / 02 / Lançamento de livro: Cildo Meireles — Galeria Luisa Strina

Lançamento de livro: Cildo Meireles — Galeria Luisa Strina

Este livro apresenta a obra de Cildo tendo como baliza o conceito de “estudo”. Boa parte de sua produção mais relevante é mostrada não só com as fotos das obras em exposições, como também com desenhos e esboços que revelam o processo de realização dessas obras. Os organizadores e a diretora de arte da Ubu tiveram a chance de pesquisar material iconográfico inédito para este livro. Estão incluídas instalações notáveis como Eureka/ BlindhotlandMalhas da liberdadeLa brujaDesvio para o vermelhoAtravés, bem como obras mais desconhecidas, inéditas em livro.
­
­
Outro destaque do volume é uma seleção de 12 textos fundamentais de críticos nacionais e internacionais sobre Cildo ao longo de toda sua carreira, desde a primeira exposição em 1969 até 2017, de: Diego Matos, Frederico Morais, Guy Brett, João Moura Jr., Lisette Lagnado, Lynn Zelevansky, Maaretta Jaukkur, Moacir Dos Anjos, Ronaldo Brito, Sônia Salzstein e Suely Rolnik.
­
­
Em edição trilíngue (português, espanhol, inglês), atualmente é o único livro de Cildo Meireles disponível no mercado.