Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / 02 / Museu Lasar Segall tem novo diretor – Giancarlo Hannud

Museu Lasar Segall tem novo diretor – Giancarlo Hannud

O Museu Lasar Segall anuncia o seu novo diretor Giancarlo Hannud, escolhido pela comissão de seleção composta por Renata Vieira da Motta, Denise Grinspum e Renata Bittencourt.

Giancarlo Hannud é formado em Belas Artes pela Universtiy College London (2005) e tem mestrado em História Cultural e Intelectual pelo Warburg Institute (2006). Foi curador assistente nas Bienais de São Paulo (2008) e Veneza (2009). Atualmente é curador sênior da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Participaram como candidatos do processo seletivo:

Marcelo Monzani Netto: Formado em Ciências Sociais pela PUC em 1993 e mestre em museografia em Santiago do Chile, compõe a direção do Museu Lasar, como chefe da divisão técnica desde 2009.

Daniela Cristina Oliveira Anastácia: (Sem informações)

Daniela Matera do Monte Lins Gomes: Museóloga com ênfase em Coleção de Artes Plásticas, atuando nas áreas de Museografia, Documentação, Conservação Preventiva e Pesquisa, em especial na obra de Hélio Oiticica. Atualmente é Coordenadora Técnica do Museu Nacional de Belas Artes/IBRAM/MINC

Franquilandia Gonçalves Rangel Raft: Artista plástica, gestora cultural, atuou como Coordenadora de Artes Visuais, responsável pelos espaços culturais Galeria Homero Massena e Museu do Colono, ambos vinculados a Secretaria de Estado da Cultura - Secult ES, no período de junho de 2012 a junho de 2016.

Karina Muniz Viana: Museóloga de 2011 a 2016 integrou a equipe da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná-SEEC, na Coordenação do Sistema Estadual de Museus. Em 2016 dirigiu o Museu da Imagem e do Som do Paraná-MIS PR.

Monica Christine Hubert Zafita:(Sem informações)