Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2018 / 07 / Centro de Pesquisa e Formação SESC: Museus e Acessibilidade

Centro de Pesquisa e Formação SESC: Museus e Acessibilidade

Museus e Acessibilidade

Programa

Segundo a definição de "Museu" do ICOM, esta instituição está "a serviço da sociedade e para seu desenvolvimento".

Mas considerando que as "sociedades" se transformam, qual seria o conceito de "desenvolvimento" na Europa, um continente atravessado por fluxos migratórios globais? Como um museu pode participar na definição de um novo sentimento de pertencimento e cidadania cultural?

Luigi DiCorato apresenta os projetos que a Fondazione Brescia Musei criou para atender as necessidades de uma cidade industrial como Brescia (Itália), abrigando mais de cem comunidades, para tornar o patrimônio cultural efetivamente disponível para todos os cidadãos. Projetos experimentais voltados para pessoas com deficiência, também serão expostos.

*Haverá tradução simultânea Italiano-Português-Italiano.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Tullio Andreatta  CC 3.0)

Palestrantes

Luigi DiCorato

Luigi DiCorato

Possui mestrado executivo em Administração de Empresas (Politecnico di Milano) e em Gestão Cultural e Economia (SDA Bocconi, Milan). É presidente do novo Comitê de Plano Estratégico do ICOM (International Council of Museums) e diretor geral do Fondazione Brescia Musei. Parceria: Sesc  São Paulo, SISEM SP - Sistema Estadual de Museus, ICOM Brasil - International Council of Museums, IIC - Istituto Italiano di Cultura San Paolo e Consulado Geral da Itália em SP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

17/07/2018 a 17/07/2018

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

 

Valores

Grátis