Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2018 / 07 / Inscrições abertas para Bolsa IMS de Pesquisa em Fotografia

Inscrições abertas para Bolsa IMS de Pesquisa em Fotografia

Com o objetivo de incentivar a pesquisa sobre a história da fotografia brasileira e o estudo do seu acervo, o Instituto Moreira Salles promove a primeira edição da Bolsa IMS de Pesquisa em Fotografia. Será selecionado um projeto inédito baseado na produção de Marc Ferrez (1843-1923), um dos mais importantes fotógrafos brasileiros do século XIX, cuja obra está sob a guarda do Instituto desde 1998. Os projetos inscritos devem se basear em um dos seguintes eixos temáticos: “Ferrovias na obra de Marc Ferrez”; “Marc Ferrez empresário da imagem” e “Marc Ferrez, anos de formação e início de trajetória (1863-1875)”.  O pesquisador contemplado receberá o valor total de R$ 30 mil, ao longo de um ano. As inscrições se encerram no dia 31 de agosto.
saiba mais

Para se inscrever:

Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição que se encontra disponível neste link.

Além de preencher o formulário, os interessados precisam enviar o projeto de pesquisa, entre outros documentos elencados no edital, para o endereço  bolsadepesquisa@ims.com.br, até o dia 31 de agosto.

O edital da bolsa está disponível no site do IMS.