Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2018 / 07 / Prêmio de Pesquisa WhatsApp para Ciências Sociais e Desinformação

Prêmio de Pesquisa WhatsApp para Ciências Sociais e Desinformação

Inscrições até 12 de agosto de 2018, às 11:59.

O WhatsApp, aplicativo de comunicação utilizado por 1.5 bilhão de pessoas em mais de 180 países, deseja receber propostas de qualquer disciplina relativa às ciências sociais que promovam novas perspectivas sobre o impacto da tecnologia na sociedade contemporânea.

Os Prêmios de Pesquisa WhatsApp financiarão propostas de pesquisas independentes e desenvolvidas para serem compartilhadas com o WhatsApp, o Facebook e comunidades acadêmicas e políticas mais amplas. Estes prêmios financeiros são irrestritos e oferecem aos pesquisadores a liberdade de se aprofundarem e estenderem seus portfólios de pesquisa atuais.

Alta prioridade será dada às seguintes áreas, sem se limitarem a elas:

  • Processamento de informações de conteúdo problemático
  • Informações relativas a eleições
  • Efeitos de rede e viralidade
  • Alfabetização digital e desinformação
  • Detecçao de comportamento problemático em sistemas criptografados

 

O programa oferecerá prêmios de até US$ 50.000,00 por proposta de pesquisa. Todas as inscrições serão revistas pelo grupo de pesquisadores do WhatsApp em consulta com especialistas externos. O pagamento será feito à universidade anfitriã ou à organização do candidato como uma doação sem restrições de uso.

Será dada preferência a pesquisas conduzidas em países onde o WhatsApp é um proeminente meio de comunicação (Índia, Brasil, Indonésia, México, etc.).

Mais informações na página do Whatsapp

Fonte: http://www.iea.usp.br/pesquisa/oportunidades-pesquisa/whatsapp