Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2018 / 07 / Queermuseu no Parque Lage - 18 de agosto a 16 de setembro

Queermuseu no Parque Lage - 18 de agosto a 16 de setembro

Após alguns meses de financiamento coletivo, preparação para a exposição, finalização da reforma das Cavalariças e celebrações, sabemos que a ansiedade é grande, mas já temos a data para essa espera acabar.

Queermuseu: Cartografias da Diferença na Arte Brasileira

Visitação: 18 de agosto a 16 de setembro
Segunda a sexta, 12:00 – 20:00 / Sábado e domingo, 10:00 – 17:00 

Cavalariças – Parque Lage

Gratuito e aberto ao público


A exposição "Queermuseu: cartografias da diferença na arte brasileira" explora a expressão e identidade de gênero, a diversidade e a diferença na arte brasileira por meio de um conjunto de obras que percorrem um arco histórico de meados do século XX até a atualidade.

Reúne obras de 83 artistas, dentre eles: Adriana Varejão, Alfredo Volpi, Bia Leite, Cândido Portnari, Cibelle Cavalli Bastos, Leonilson, Lygia Clark, Nino Cais, Roberto Cidade e Sidney Amaral. Provenientes de coleções públicas e privadas, as obras são igualmente representativas da diversidade estética, geográfica e geracional da produção artística do Brasil.

Conheça a história do Queermuseu no Parque Lage.
Saiba mais

Conheça também o DOSSIÊ: Cortina de fumaça - o falso moralismo que discute os acontecimentos de 2017 relacionados ao Queermuseu