Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2019 / 01 / Abertas as inscrições para ocupação artística do Red Bull Station

Abertas as inscrições para ocupação artística do Red Bull Station

Abertas as inscrições para ocupação artística do Red Bull Station

Coletivo Ouvidor 63 durante encerramento da Ocupação #1 (Felipe Gabriel/Red Bull Content Pool)

 

Prédio histórico no centro recebe inscrições para artistas ocuparem seus ateliês

Até dia 20 de janeiro, artistas e coletivos interessados em ocupar gratuitamente os ateliês do Red Bull Station durante um mês podem enviar propostas pela internet

O Red Bull Station promove a quarta edição do programa OCUPAÇÃO, que incentiva artistas e coletivos para ocupar espaços do prédio a fim de inspirar, conectar e transformar a energia criativa da capital paulista. O espaço de compartilhamento, vivência e intercâmbio de experiências oferece cinco vagas para artistas, coletivos, grupos de estudos, criadores, gestores e/ou produtores culturais utilizarem o edifício no período de 20 de fevereiro a 20 de março.

As inscrições para a OCUPAÇÃO #4 podem ser feitas até dia 20 de janeiro por meio do formulário disponível aqui. A seleção será realizada pela equipe do Red Bull Station, com objetivo de contemplar um grupo plural de participantes e projetos. Os selecionados devem ser atuantes nos campos de arte urbana, design e inovação social e seus nomes serão divulgados em 1º de fevereiro de 2019.

[CLIQUE PARA LER A CONVOCATÓRIA COMPLETA]

Em 2018, as três edições do programa OCUPAÇÃO receberam 360 inscrições. Na primeira edição, passaram os projetos AddWomen, CHRUA, Coletivo Ouvidor 63, Coletivo Abebé e Drag Therapy. De acordo com Flávia Redivo, do Coletivo Ouvidor 63, “a experiência de poder dividir as dificuldades e ter um suporte foi muito importante para evoluirmos ainda mais as nossas ideias e ações.”

Já a segunda edição do programa recebeu Coletivo Magenta, Festival A Todo Vapor, Filipe Grimaldi e Phenomenal Creative. O músico e produtor Rafael Lopes, do Festival A Todo Vapor, acredita que o Red Bull Station foi fundamental como espaço físico de convergências. “Durante o mês da ocupação, foi ali que o festival encontrou seu QG.”

Júlia Vianna e Ana Luiza Meigger, da Coralina. Crédito: Felipe Gabriel.

Júlia Vianna e Ana Luiza Meigger, da Coralina. Crédito: Felipe Gabriel.

Já os participantes da OCUPAÇÃO #3 foram os projetos Aprendendo a Errar, Coralina, Julie Dias e Maternativa. Segundo Ana Luiza Meigger, criadora desta última iniciativa ao lado da sócia Júlia Vianna, “sem esse apoio, talvez não tivéssemos enxergado o potencial do nosso trabalho e quão capazes somos.”

SOBRE O RED BULL STATION

Localizado em um prédio de 1926, no centro de São Paulo, o Red Bull Station ocupa a antiga subestação Riachuelo, desativada desde 2004 e tombada como patrimônio histórico pelo Conpresp. Com foco em projetos  experimentais de arte, música e tecnologia, os cinco andares do Red Bull Station contam com estúdio de música, makerspace, três espaços expositivos, um terraço e uma cafeteria. Para informações sobre a programação gratuita, consulte a agenda no site www.redbullstation.com.br.

 

Agência Lema

Leandro Matulja / Leticia Zioni

www.agencialema.com.br

 

Informações para a imprensa

Carolina Bressane 11 3871-0022 r.214