Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2019 / 08 / FOTOGRAFIA: Diário Contemporâneo abre inscrições para curso com Tadeu Chiarelli

FOTOGRAFIA: Diário Contemporâneo abre inscrições para curso com Tadeu Chiarelli

Práticas curatoriais na fotografia é a temática da ação formativa Por Debb Cabral

O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia abriu inscrições para o curso “Práticas curatoriais: fotografia e imagem fotográfica em exposição” que será ministrado pelo curador e crítico, Tadeu Chiarelli, de 27 a 30 de agosto, das 19 às 22h, na Casa das Artes. As inscrições são gratuitas e serão feitas somente pelo no site www.diaricontemporaneo.com.br. Os critérios de seleção são: formação nas áreas de Artes Visuais ou História da Arte considerando também áreas afins; minibio e carta de intenções com, no máximo, dez linhas cada. As vagas são limitadas.

O curso será constituído de quatro encontros em que Tadeu apresentará reflexões em torno de exposições e textos que produziu a partir de questões relativas ao uso da fotografia e da imagem fotográfica por parte de alguns artistas brasileiros.

Segundo o professor, “a proposta será, junto com o público, pensar a presença das tecnologias de reprodução de imagens na produção artística brasileira, do século XX até a atualidade”.

O objetivo é formar um panorama crítico de alguns dos caminhos percorridos pelo pesquisador durante as últimas décadas, “possibilitando ao público entrar em contato com questões inerentes ao processo curatorial, sempre amalgamando tal prática a questões de ordem crítica e histórica”.

 

TADEU CHIARELLI

Curador e crítico de arte. É professor titular no curso de Artes Visuais da USP. Foi diretor da Pinacoteca de São Paulo e do Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC-USP). Também já atuou como curador-chefe do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP). Em 2011, foi membro da comissão de seleção do 2º Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia

 

SERVIÇO: Diário Contemporâneo inscreve para oficina curso com Tadeu Chiarelli. As inscrições são feitas pelo sitewww.diariocontemporaneo.com.br. Vagas limitadas. O Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia é uma realização do Jornal Diário do Pará com apoio institucional do Museu do Estado do Pará, do Sistema Integrado de Museus, do Museu da UFPA e da Casa das Artes; colaboração da Sol Informática, parceria da Alubar e patrocínio da Vale. Informações: (91) 3184-9310; 98367-2400;diariocontemporaneodfotografia@gmail.comwww.diariocontemporaneo.com.br.