Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2020 / 03 / PIVÔ - Suspensão das atividades presenciais

PIVÔ - Suspensão das atividades presenciais

AVISO

Seguindo as orientações da OMS e dos Governos locais referentes ao rápido desenvolvimento da pandemia do novo coronavírus, comunicamos que as exposições “República”, de Luiz Roque, e “In Vivo”, de Caroline Mesquita, foram suspensas por tempo indeterminado.

Estamos nos empenhando em desenvolver ferramentas e manter interlocução com nossos parceiros nacionais e internacionais no sentido de produzir reflexões e conteúdos que possam ser disponibilizados on-line, além de investir na documentação das duas exposições que já estavam finalizadas.

A partir do dia 21 de março, o filme Zero, de Luiz Roque, será exibido na Galeria Vitrine do Pivô, enquanto a instituição permanecer fechada ao público, como um prólogo de sua exposição.

Informamos também que o programa de residências do Pivô seguirá acontecendo por meios digitais, a partir de uma adequação proposta pelas curadoras convidadas do aarea e com o nosso acompanhamento.

A equipe do Pivô seguirá trabalhando de forma remota, permanecendo à disposição para qualquer contato por e-mail ou telefone.

Agradecemos a compreensão e o fundamental apoio da imprensa e desejamos dias mais tranquilos em um horizonte próximo.

Sobre o filme:

Em Zero (2019), um cachorro solitário sobrevoa o deserto a bordo de uma aeronave em inércia. Em um continuum que é interrompido pela silhueta de uma espécie de oásis de arranha-céus futuristas. O contraste entre a poeira do deserto, os vidros brilhantes e limpíssimos dos edifícios desabitados e o animal à deriva – talvez a última vida restante – é um alerta perturbador sobre as consequências de grande parte das decisões políticas e econômicas do século XX. A ausência da presença humana no filme parece insinuar que estamos nos aproximando do que talvez seja um novo grau zero da espécie; seja ele uma revisão completa ou mesmo a sua extinção.


Para mais informações ou imagens, escreva para leo@pivo.org.br.