Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / 03 / Seminário Convivência Intercultural – Perspectiva Latino-Americana debate as relações marcadas pela diversidade

Seminário Convivência Intercultural – Perspectiva Latino-Americana debate as relações marcadas pela diversidade

O que é convivência para você? Nossas relações com o outro, hoje, são marcadas pela diversidade, assim, torna-se essencial abordar conceitos do que é a convivência intercultural, a partir de experiências nacionais e latino-americanas de conflitos identitários e culturais.

Promovido pelo Observatório Itaú Cultural, o Seminário Convivência Intercultural – Perspectiva Latino-Americana debate a criação de um Índice de Convivência Intercultural (ICI) e seus impactos, bem como os principais desafios de implantação e parametrização de dados e as dimensões em que foi elaborado.

Entre os convidados dos painéis estão confirmados o escritor Ricardo Aleixo e a antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz. Confira os temas das mesas na aba Programação.

O evento conta com reserva on-line de ingressos a partir de 4 de março, às 12h. Clique aqui para reservar o seu.

O seminário também será transmitido ao vivo pelo site e pelas redes sociais do Itaú Cultural.

Revista Observatório Itaú Cultural

No mesmo dia ocorre o lançamento da edição especial da Revista Observatório Itaú Cultural, que se debruça sobre a criação do Índice de Convivência Intercultural, além de trazer artigos de especialistas em questões identitárias de diversos grupos. A revista estará disponível, gratuitamente, nesta página.

Seminário Convivência Intercultural – Perspectiva Latino-Americana [com interpretação em Libras e tradução simultânea]
quarta 18 de março de 2020
das 14h às 19h30
Sala Itaú Cultural (térreo) – 224 lugares

Entrada gratuita
[livre para todos os públicos]

reserve o seu ingresso
Clique aqui para saber mais sobre a reserva on-line de ingressos gratuitos e digitais.

Transmissão on-line