Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2020 / 04 / Brasiliana Fotográfica cinco anos | Debate online com Jaime Benchimol, Margareth Dalcolmo e Guilherme Wisnik

Brasiliana Fotográfica cinco anos | Debate online com Jaime Benchimol, Margareth Dalcolmo e Guilherme Wisnik

Brasiliana Fotográfica - 5 anos
Debate sobre história, urbanismo e saúde pública

sexta-feira (17/4), às 17h30, ao vivo pelo Facebook do IMS

O portal Brasiliana Fotográfica completa cinco anos na próxima sexta-feira (17/4). Para celebrar, o IMS promove, em parceria com a Biblioteca Nacional, um debate online ao vivo com o historiador Jaime Benchimol, a pneumologista Margareth Dalcolmo e o arquiteto e urbanista Guilherme Wisnik.  

A mediação será dos curadores do portal Sérgio Burgi, coordenador de fotografia do IMS, e Joaquim Marçal, coordenador da BN Digital, e da historiadora Aline Lopes de Lacerda, pesquisadora do Departamento de Arquivo da Casa de Oswaldo Cruz/ Fiocruz. A conversa é gratuita e será transmitida ao vivo na página do IMS no Facebook. O debate também será gravado e disponibilizado posteriormente no site da Brasiliana Fotográfica.

Em diálogo com o contexto atual, os convidados falarão sobre urbanismo, saúde pública e a história da cidade do Rio de Janeiro e das grandes metrópoles brasileiras, assuntos frequentes dos artigos semanais publicados no portal. Durante a conversa, eles comentarão registros históricos e trabalhos acadêmicos relacionados ao tema.

sobre a Brasiliana Fotográfica

O portal é um espaço para fomentar a reflexão sobre acervos fotográficos. O site começou como uma iniciativa do IMS e da Biblioteca Nacional e hoje conta também com acervos das seguintes instituições: Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, Arquivo Nacional, Casa de Oswaldo Cruz / Fiocruz, Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha, Fundação Joaquim Nabuco, Leibniz-Institut fuer Laenderkunde, Museu Aeroespacial, Museu da República e Museu Histórico Nacional.

Saiba Mais: https://www.facebook.com/events/660492241401877/?utm_source=Novo+mailing&utm_campaign=1be70507a1-EMAIL_CAMPAIGN_2018_01_30_COPY_01&utm_medium=email&utm_term=0_49ed65a6ea-1be70507a1-147781993