Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2020 / 04 / Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural tem lançamento com transmissão ao vivo

Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural tem lançamento com transmissão ao vivo

Será lançado no dia 13 de abril o Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural, um panorama econômico dos setores cultural e criativo brasileiros. Para marcar o lançamento, ocorre às 10h um bate-papo – com transmissão pelo site e pela nossa página no Facebook – entre Eduardo Saron, diretor desta organização, e Leandro Valiati, professor do Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O Painel de Dados provê subsídios para o planejamento e a execução de projetos, buscando que produtores, pesquisadores e gestores culturais possam ter maior perspectiva sobre sua prática. Com as informações fornecidas por ele, é possível superar gargalos e ganhar em eficiência, por exemplo. A plataforma é construída em três eixos: mercado de trabalho e empreendimentosfinanciamento publico à culturacomércio internacional de produtos e serviços criativos.

Desde 2006, o Observatório Itaú Cultural produz e promove conteúdo, pesquisa e formação nos campos das políticas culturais, da gestão cultural e da economia criativa. Um dos seus principais projetos é a Revista Observatório, que lançou em março uma edição especial com a temática Convivência Intercultural – Perspectiva Latino-Americana. Veja também os vídeos publicados para eventos anteriores, como os seminários Cultura nas Capitais: DesdobramentosProteção e Circulação de Bens Culturais, e o Boletim Observatório Itaú Cultural.

Lançamento | Painel de Dados do Observatório Itaú Cultural
com Eduardo Saron e Leandro Valiati
segunda 13 de abril
às 10h

transmissão ao vivo pelo nosso site e pela nossa página no Facebook

Fonte: https://www.itaucultural.org.br/secoes/agenda-cultural/painel-de-dados-do-observatorio-itau-cultural-tem-lancamento-com-transmissao-ao-vivo