Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / 05 / Pesquisa: 1ª Cartografia Artística Brasil Trans

Pesquisa: 1ª Cartografia Artística Brasil Trans

 

Se você é uma artista trans, travesti ou não binária deixe aqui suas respostas e colabore para um mapeamento coerente com a realidade de nossas criações artísticas no Brasil. Identificar nossos corpos é fundamental para a legitimação de nossos registros nos panoramas históricos artístico-sociais.

Participe da 1ª Cartografia Artística Brasil~Trans!

Este formulário é parte da pesquisa de mestrado no PPGAC/ ECA/ USP de título "Práxis queer da cena: Percurso de corpos travestigêneres, trans e não-binários na cena brasileira do século XXI." Tal pesquisa na USP é defendida pela artista trans Manfrin com orientação do Profº Drº Ferdinando Crepalde Martins .

Este é um formulário que servirá para leitura cartográfica e proposta de reconstrução do panorama histórico de artistas brasileiros, coletivos e obras trans brasileiras do século XXI . Por meio desta coleta de dados e catalogação a pesquisadora e artista trans Manfrin irá suscitar historiograficamente essas artistas e suas obras dentro do espaço acadêmico internacional.

Nós, pessoas trans, sabemos da importância que é destacar a existência de nossas obras no decorrer da história. Participe!

------------------------- Nos ajude a divulgar esse formulário para outras pessoas trans do Brasil ------------------------------------

Mapear esses corpos é a primeira ação que devemos ter para a futura construção de políticas públicas direcionadas.

Para responder ao formulário preencha aqui:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd8R2E6VMBZyZwb7vo9C5nXDEG367yhP7usMPsP006X9XkZyQ/viewform