Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2020 / 08 / Novo edital da Funarte vai contemplar mostras de artes visuais inspiradas no patrimônio histórico

Novo edital da Funarte vai contemplar mostras de artes visuais inspiradas no patrimônio histórico

 

Foi lançado no dia 3 de agosto o edital do Prêmio Funarte Artes Visuais 2020/2021 – O Diálogo Entre o Patrimônio Histórico da Cidade do Rio de Janeiro e o Brasileiro Presente nas Artes Visuais e nos Espaços Urbanos. Com inscrições abertas até o dia 17 de setembro, o concurso vai contemplar com um total de R$ 650 mil cinco projetos de exposições com acesso gratuito ao público. Cada mostra ganhará R$ 130 mil. Elas podem alcançar diversas linguagens de artes visuais, utilizando como suporte o vídeo e/ou a fotografia.
As propostas devem considerar a herança histórica do país, presente nas artes plásticas e visuais, na arquitetura e nos espaços urbanos das cidades brasileiras; e ter como referência “a herança histórica da cidade do Rio de Janeiro, a partir de seu patrimônio arquitetônico e/ou urbano; e/ou por meio da produção das artes plásticas e visuais”. Os contemplados deverão montar a mostra num dos espaços da Funarte a ser definido, localizado em uma das representações da instituição. Após a exposição, os trabalhos deverão ser expostos na região de origem de cada selecionado.