Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2020 / 08 / Webinar | Paula Alzugaray entrevista Muntadas | 20/08, 15h

Webinar | Paula Alzugaray entrevista Muntadas | 20/08, 15h

Palabras: Muntadas e Brasil, uma conversa com Paula Alzugaray

 

Quinta-feira, 20 de Agosto, às 15h (BRT)  Via ZOOM

 

Link para o webinar

 

Como ação paralela à mostra (…), a Galeria Luisa Strina promove uma conversa entre o artista Antoni Muntadas e a jornalista de arte e curadora Paula Alzugaray num webinar aberto a todos. A proposta é amplificar o tema da exposição de Muntadas por meio de reflexões sobre a relação do artista com o Brasil desde os anos 1970, quando participou ativamente do processo de arte postal e de proposições para mostras organizadas por Walter Zanini no MAC-USP, passando por mostras experimentais que realizou desde os anos 1980 na galeria, como Quarto do Fundo, em que utilizou um sistema de câmera de circuito fechado para expor, logo na entrada, os bastidores da galeria, deixando a sala principal vazia, até a sua pesquisa mais recente, que segue problematizando as mídias e, sobretudo, a banalização de palavras que costumavam ser pilares civilizatórios, como democracia, política e ideologia. “O Brasil, país que amo, está passando por momentos difíceis não só por causa da saúde, mas por causa de uma autoridade que está levando a uma situação imerecida e injusta. Pessoalmente, gostaria que esta exposição fosse entendida como uma manifestação poética e política num momento em que as palavras são tão manipuladas nos discursos que enganam e distorcem a realidade e que servisse de reflexão para tanta ostentação de poder”, afirma Muntadas.

O webinar acontece via Zoom, na quinta-feira, dia 20/8, às 15h. Não é necessário fazer inscrição prévia.

https://zoom.us/j/99403296478

Paula Alzugaray é curadora, critica de arte, editora e jornalista especializada em artes visuais. Pós-doutoranda em História, Crítica e Teoria das Arte na ECA USP. Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Sua tese de Doutorado teve como objeto de estudo a obra On Subjectivity (1978), de Antoni Muntadas. É diretora de redação da revista cultural seLecT e autora do livro Regina Vater: Quatro Ecologias (Oi Futuro/Fase 3, 2013). Entre seus projetos curatoriais destacam-se as exposições A Invenção da Praia: Cassino, IED, Rio de Janeiro (2017); A Invenção da Praia, Paço das Artes, São Paulo (2014) e Circuitos Cruzados – Centre Pompidou Encontra o MAM, Museu de Arte Moderna, São Paulo (2013).



muntadas1web-700x467.jpg


Muntadas  (…)

agende sua visita através de um dos seguintes canais:

Formulário de visitas

E-mail: assistente@galerialuisastrina.com.br

Telefone: (11) 3088-2471

ou visite a mostra no nosso Viewing Room Online

registrado em: