Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2020 / 11 / Segunda parte do programa Arquitetura com Sotaque Italiano vai ao ar na sexta, 06 de novembro

Segunda parte do programa Arquitetura com Sotaque Italiano vai ao ar na sexta, 06 de novembro

 

A segunda parte do programa Arquitetura com Sotaque Italiano, que vai ao ar nesta sexta (6/11), avança um pouquinho no tempo para desvendar como os italianos influenciaram São Paulo não só nos nomes, na culinária e no jeito de falar, mas também em suas edificações.
Se o primeiro programa tratou do período entre o fim do século XIX e os anos 1930, quando estilos históricos e ecléticos se mesclavam à modernização urbana e tecnológica, o segundo vai até a década de 1960, falando do modernismo racionalista, da integração com jardins e da permanência clássica.
@renato_anelli, professor do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP em São Carlos e integrante do @institutobardi, mais uma vez conversa com convidados sobre o tema e conduz o programa, uma parceria da OBLÒ, a revista cultural do ICIB, com o Instituto Bardi-Casa de Vidro e também parte da série Incontri e Racconti, sobre personalidades da cultura italiana.
A professora Aline Coelho Sanches, do IAU USP fala sobre Giancarlo Palanti e seus projetos com Lina Bo Bardi. Marcos Togon, professor do IFCH - UNICAMP, comenta o Edifício Matarazzo, de Marcello Piacentini.
A transmissão começa às 20h, no Facebook do ICIB. Se você perdeu o primeiro episódio, que estreou na última sexta (30/10), é só acessar a gravação no Facebook. E, para saber mais da programação da OBLÒ, entre no site icib.org.br/oblo.