Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2021 / 03 / Lina Bo Bardi é consagrada com o Leão de Ouro

Lina Bo Bardi é consagrada com o Leão de Ouro

Instituto Bardi / Casa de Vidro, em 08/03/2021.

O reconhecimento pelo conjunto de obra para a primeira mulher brasileira e a primeira no mundo com obra construída foi recomendado pelo arquiteto Hashim Sarkis, curador da Biennale Architettura 2021, e aprovado pelo Conselho de Administração da Biennale di Venezia

 

A arquiteta italiana naturalizada brasileira receberá – in memoriam – o Leão de Ouro Especial pela trajetória e conjunto de sua obra durante a 17a Mostra Internacional de Arquitetura de La Biennale di Venezia. Segundo Hashim Sarkis, Lina Bo Bardi é a arquiteta que melhor representa o tema do evento deste ano Como viveremos juntos? / How will we live together?.

“Sua carreira como designer, editora, curadora e ativista nos lembra o papel do arquiteto como construtor de visões coletivas. Ela também exemplifica a perseverança da arquiteta em tempos difíceis, sejam guerras, conflitos políticos ou imigração, e sua capacidade de permanecer criativa, generosa e otimista o tempo todo”, explica o arquiteto e curador sobre algumas de suas motivações para a nomeação. 

Para saber mais, acesse: https://www.labiennale.org/en/architecture/2021

http://institutobardi.org