Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2021 / 05 / Leandro Lehart será o novo diretor do Centro Cultural São Paulo

Leandro Lehart será o novo diretor do Centro Cultural São Paulo

Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura de São Paulo, em 11/05/2021.

Fonte: https://www.capital.sp.gov.br/noticia/leandro-lehart-sera-o-novo-diretor-do-centro-cultural-sao-paulo

Compositor foi convidado pelo secretário Alê Youssef com a missão de popularizar o CCSP, um dos equipamentos culturais mais importantes da cidade

O cantor, compositor, multi-instrumentista e ativista Leandro Lehart será o novo diretor do Centro Cultural São Paulo. O convite foi pelo Secretário de Cultura da Cidade, Alê Youssef.

Fundador do Art Popular e com uma trajetória ímpar na própria formação da música popular brasileira nos últimos 30 anos, Lehart chega com a missão de preparar a retomada cultural no CCSP. O artista paulistano assume o local – frequentado por ele mesmo antes da fama, quando trabalhava como office boy no centro de São Paulo – com foco na popularização do espaço, um dos mais importantes equipamentos culturais da cidade.

Lehart é autor de grandes sucessos da música brasileira, como "Temporal", "Sem Abuso", "Agamamou" e muitos outros.

A Secretaria Municipal de Cultura vê o Centro Cultural São Paulo como um farol para a retomada cultural na cidade. Um dos elementos centrais desse processo é justamente a música.

Com isso em mente, Youssef e Lehart já fecharam um projeto para 2022: uma roda de samba semanal fixa na sala Adoniran Barbosa do CCSP, como parte da celebração do Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

“A roda vai ser uma espécie de um coração pulsante das celebrações do Centenário dentro do CCSP, com todas as representações antropofágicas possíveis em uma roda de samba”, comenta o secretário.

Fonte: https://www.capital.sp.gov.br/noticia/leandro-lehart-sera-o-novo-diretor-do-centro-cultural-sao-paulo