Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2021 / 07 / Bienal 70 anos #2

Bienal 70 anos #2

Fundação Bienal de SP, em 13/07/2021.

No segundo episódio do podcast Bienal, 70 anos, a narradora Marina Person traz um retrato do contexto sócio-político e cultural dos anos 60, período em que as edições da Bienal de São Paulo estavam imersas no ambiente da ditadura militar.

Ouça e saiba mais sobre a 10ª edição da Bienal de São Paulo (1969), que ficou conhecida como Bienal do Boicote, sobre arte interativa e, ainda, sobre os artistas pop americanos que marcaram a década – Andy Warhol, Edward Hopper e Roy Lichtenstein. O segundo episódio do podcast conta com entrevistas da jornalista e crítica de arte, Leonor Amarante, e do artista paulistano Claudio Tozzi.

E lembre-se que você também pode participar! No final dessa temporada, teremos um episódio extra totalmente dedicado às dúvidas enviadas pelos ouvintes. Quem escolhe as obras da Bienal? Será que tudo pode ser considerado arte? Qual foi a obra mais maluca exposta? Manda suas dúvidas e indagações para 70anos@bienal.org.br!

A cada sábado, um novo episódio para você! Disponível gratuitamente em Splash, a plataforma de entretenimento do UOL, e no Soundcloud da Fundação Bienal, além de todas as plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts e no seu tocador predileto.



+ escute

 

 

Em 1996, acontecia a 23ª Bienal, evento que Alice Shintani sempre via, ao longe, ao voltar do trabalho em São Paulo para sua casa em Campinas. Um dia, ela decidiu parar e ver o que era uma Bienal de São Paulo. Trabalhando com tecnologia na época, a 23ª edição foi o seu primeiro contato com a arte. Vinte e cinco anos depois, Shintani é uma das artistas convidadas da 34ª Bienal. Confira seu depoimento completo no nosso Instagram!

A campanha Bienal: há 70 anos, você não sai você reúne relatos de experiências transformadoras, emocionantes ou curiosas por meio de depoimentos em vídeo de artistas visuais, atores, cineastas, colaboradores e visitantes da mostra. Afinal, os 70 anos da Bienal de São Paulo foram feitos de pessoas e suas histórias. :)



+ siga a gente no Instagram e acompanhe!