Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2021 / 07 / Exposição Pierre Verger – Percursos e Memórias no Instituto Tomie Ohtake

Exposição Pierre Verger – Percursos e Memórias no Instituto Tomie Ohtake

Instituto Tomie Ohtake, em 16/07/2021.

noticiar


---------- Forwarded message ---------
From: EAPE TOMIE OHTAKE <eape.tomieohtake@gmail.com>
Date: Fri, Jul 16, 2021 at 4:52 PM
Subject: Como seria um material educativo feito de conversas e viagens?
To:


Olá!

Como seria um material educativo feito de conversas e viagens?

Em agosto de 2021, o Instituto Tomie Ohtake irá realizar a exposição Pierre Verger – Percursos e Memórias, dedicada a expor fotografias, pesquisas e documentos da trajetória de Pierre Verger (1902, Paris, França -1996, Salvador, Brasil) durante suas principais viagens.

Para Verger, a fotografia era mais que um objetivo: era um pretexto para conhecer as pessoas e os lugares. Para nós, da trajetória e da obra de Verger interessa, principalmente, a disponibilidade e o desejo de aprender. O que aprendemos quando viajamos? O que levamos conosco e o que deixamos de nós? Como olhamos para aquilo que é diferente?

A partir desses cruzamentos, será desenvolvido colaborativamente um material educativo digital e acessível. Isso significa que temos como desafios iniciais a criação de um material educativo que possa ser usado por todas as pessoas e que atinja a sua potência no formato digital. Mas já temos certeza de um caminho: somos mais fortes quanto nos juntamos.

 

Por isso, convidamos você para fazer parte dessa viagem onde conversaremos sobre Pierre Verger, nossas experiências e o material educativo que queremos.



Nosso encontro, mediado pela Divina Prado, será on-line e acontecerá no dia 22 de julho, quinta-feira, das 14h às 16h.Se inscreva aqui: https://forms.gle/PbiTHrt4aK7iVJ8K8
Um abraço e até lá!

Martin Grossmann <martin.mann@gmail.com>

sex., 16 de jul. 17:10 (há 4 dias)


para mim