Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2021 / 08 / Exposição virtual | vigas-mestras: outras narrativas concretas

Exposição virtual | vigas-mestras: outras narrativas concretas

Academia de Curadoria

exposição virtual

 

abertura

06/08

 

vigas-mestras

fiaminghi

charoux

sacilotto

sérvulo

willys

 

outras narrativas concretas

Curadoria
Academia de Curadoria


6 agosto > 3 dezembro 2021

O Instituto de Arte Contemporânea – IAC e o grupo de pesquisa Academia de Curadoria apresentam a exposição virtual “vigas-mestras: outras narrativas concretas” composta por documentos dos fundos de artistas depositados no acervo do Instituto.

São cinco mostras que compõem a exposição: “Hermelindo Fiaminghi: O Vento Continua”, “O Rigor da Sensibilidade de Lothar Charoux”, “Sacilotto Expressionista”, “Sérvulo Esmeraldo: um concreto entre eixos” e “Willys e Barsotti: indícios de uma parceria”.

O IAC realiza esta parceria com o objetivo de abrir espaço para pesquisadores vinculados às universidades brasileiras e estreitar o laço com elas, afim de incentivar a pesquisa científica no Brasil a partir de seu acervo.

A Academia de Curadoria é um grupo de pesquisa vinculado ao CNPQ e à Universidade de Brasília, coordenado pela Professora da Universidade, pesquisadora e curadora, Ana Cândida Avelar.

Acesse aqui e visite a exposição