Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2022 / 04 / Roda de conversa com o professor Casé Angatu

Roda de conversa com o professor Casé Angatu

 

Imagem de divulgação

O PPGAV e o GMEPAE convidam para uma roda de conversa com o professor Casé Angatu, no dia 12 de abril, das 15h00 às 17h00, a ser realizada na ECA/USP.

As vagas são limitadas em razão da pandemia. Apenas as pessoas inscritas e com o ciclo vacinal completo poderão participar.

 

CASÉ ANGATU é Indígena e morador no Território Tupinambá em Olivença (Ilhéus/BA) na Taba Gwarïnï Atã; Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais da Universidade Federal do Sul da Bahia - Campus Jorge Amado (PPGER-UFSB-CJA); Docente da Universidade Estadual de Santa Cruz – (UESC/Ilhéus/BA); Organizador/Docente do Curso de “Extensão Histórias, Culturas Indígenas e a Cidade de São Paulo”; Pós-Doutorando em Psicologia na UNESP/Assis/SP; Doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP); Mestre em História pela PUC/SP; Graduando em História pela UNESP/Franca; autor dos livros: “Nem Tudo Era Italiano – São Paulo e Pobreza na Virada do Século (1890-1915)” (Annablume/FAPESP, 2018), “Identidades Urbanas e Globalização: constituição dos territórios em Guarulhos/SP” (Annablume, 2006), um dos Autores dos Livros: “Índios no Brasil: Vida, Cultura e Morte” (LEER/USP, 2018);  “A Lei 11.645/08 nas artes e na educação: perspectivas indígenas e afro-brasileiras” (ECA/USP, 2020); “Literatura indígena brasileira contemporânea: autoria, autonomia, ativismo” (2020); “Cadernos da Casa Museu Ema Klabin; v. 2: identidades paulistanas” (Ema Klabin, 2020);  “Dossiê: De/S/Colonização Estética: Saberes Tradicionais, Artes, Dissidências” (UEM, 2021); “Literatura comparada, ciências humanas, cultura, tecnologia”. (ABRALIC, 2021).

 

Informações com Clarissa, pelo email: clarissasuzuki@usp.br.