Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2022 / 04 / SP–Arte na Bienal 2022

SP–Arte na Bienal 2022

De 06 a 10 de abril acontece a 18º edição da SP-Arte no Pavilhão da Bienal, Parque Ibirapuera (portão 3).

 

Divulgação SP–Arte 2021

 

Por SP-Arte https://www.sp-arte.com/visitacao/

Desde 2005, a SP–Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo – reúne galerias de arte e design, editoras, revistas, museus e instituições. Durante o evento, colecionadores, profissionais e amantes da arte podem aproveitar, além das milhares de obras de arte trazidas pelos expositores, conversas sobre o fazer artístico, lançamentos de livros e audioguias.

 

Na 18ª edição, que acontece de 6 a 10 de abril de 2022 no Pavilhão da Bienal, contamos com 100 galerias de arte e mais de 30 estúdios de design, além de editoras e participações institucionais espalhadas em três pisos do Pavilhão. Nesse ano, também contamos com projetos especiais que buscam aproximar o mercado e o público de agentes autônomos (artistas, espaços autogeridos) que constituem o sistema de arte.

 

Um deles é o Radar SP–Arte, que conta com a participação de cinco coletivos e espaços autônomos que apresentam seus projetos em pequenas exposições comerciais ou institucionais. Também faz parte do Radar SP–Arte a exposição Hora grande, com curadoria de Felipe Molitor, com nove artistas que não possuem representação comercial.

 

Além do Radar SP–Arte, a exposição Arte natureza: ressignificar para viver, com curadoria de Ana Carolina Ralston, pensa as relações entre arte e sustentabilidade, com grandes nomes como Ernesto Neto, Joseph Buys, Frans Krajcberg e Daiara Tukano.

 

Nos finais de semana que antecedem a Feira também acontecem aberturas e encerramentos de exposições, visitas guiadas e celebrações em diversas galerias de São Paulo, mobilizando a agenda cultural da cidade. Será o SP–Arte Weekend, nos dias 26 e 27 de março, em galerias e espaços culturais do circuito Barra Funda, Centro e Higienópolis, e em 02 e 03 de abril, no circuito Vila Madalena, Pinheiros & Jardins. A programação ainda se espalha para várias localidades em Outros circuitos.

 

O tradicional programa de Talks será promovido na Arena Iguatemi, no segundo piso do Pavilhão. O curador Jacopo Crivelli Visconti, à frente da última curadoria da Bienal de São Paulo, e a curadora Ana Roman, curadora assistente da última Bienal, organizam e conduzem conversas com artistas e curadores nos dias 7, 8 e 9. De 7 a 10 de abril, a Arena Iguatemi ainda recebe lançamentos editoriais, assim como serve de espaço de convivência e descanso durante a Feira.

Ingressos disponíveis pela bilheteria: https://bilheteria.sp-arte.com/home

A exposição, o site e todas as atividades da SP–Arte possuem medidas de acessibilidade de acesso e de conteúdo para pessoas com deficiências física, auditiva e visual.

 

https://www.sp-arte.com/visitacao/