Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2022 / 04 / Vaga de trabalho na fundação Itaú para Educação e Cultura - Analista de Pesquisa Cultural Pleno

Vaga de trabalho na fundação Itaú para Educação e Cultura - Analista de Pesquisa Cultural Pleno


Imagem de divulgação: Itaú Cultural.

Por Itaú Cultural https://www.itaucultural.org.br/quem-somos/trabalhe-conosco

 

Sobre a Fundação Itaú para Educação e Cultura

Há mais de 30 anos, o Itaú Unibanco atua de forma relevante nos campos da educação e da cultura por meio do Itaú Cultural, do Itaú Social e do Itaú BBA.

Com o intuito de ampliar ainda mais o impacto dessas iniciativas na sociedade, foi criada em 2019 a Fundação Itaú para Educação e Cultura, mantendo as três vertentes – Itaú Social, Itaú Cultural e Itaú Educação e Trabalho –, e a missão de promover a educação, a cultura, a assistência social, a defesa e a garantia de direitos, bem como o fortalecimento da sociedade civil.

Dessa maneira, a Fundação garante a continuidade do trabalho desenvolvido ao longo de décadas, a expansão desse legado e uma governança ainda mais robusta – sem perder a legitimidade e a autonomia que sempre marcaram nossas iniciativas.

 

Sobre o Itaú Cultural

O Itaú Cultural é uma organização voltada para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais. Dessa maneira, contribui para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a brasileira.

 

Responsabilidades da Oportunidade

Atuar como pesquisador dos fenômenos culturais nacionais e internacionais, analisando indicadores dos setores cultural e criativo, buscando tendências, estimulando a reflexão crítica, o trabalho colaborativo, a ampliação e diversidade de repertórios e experiências transformadoras, por meio de proposições de ações formativas, difusão de conteúdos, publicações e pesquisas que permitam contribuir para o desenvolvimento de políticas culturais plurais,  com sólido embasamento conceitual.


Principais atividades do cargo:

  • Colaborar no desenvolvimento e realizar a produção das ações de formação de profissionais do setor artístico e cultural, buscando parcerias internas e externas, ensino e gestão de alunos.
  • Acompanhar o desenvolvimento  de pesquisas para geração de bases de dados sobre a Cultura em parceria com pesquisadores; promover processos e metodologias que auxiliem a criação de indicadores e medição dos impactos tangíveis e intangíveis da cultura.
  • Colaborar no desenvolvimento das publicações do Observatório, contribuindo com sugestões de temas e subtemas,  de autores acompanhando o cronograma, fazendo leitura crítica, edição e revisão.

 

Para mais informações sobre a candidatura, acesse o site do Itaú Cultura.

 

https://www.itaucultural.org.br/quem-somos/trabalhe-conosco