Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2022 / 06 / CONVOCATÓRIA DO INSTITUTO SACATAR

CONVOCATÓRIA DO INSTITUTO SACATAR

Saudações da Bahia!

Detalhe do “Mapa de Itaparica” do ex-residente do Sacatar Walmor Correa, 2007

 

Por Sacatar Foundation Brazil https://sacatar.org/pt/home-portuguese/

Estamos agora aceitando inscrições online para bolsas de residência em 2023 no Instituto Sacatar, localizado na ilha de Itaparica, em frente a Salvador, Bahia, Brasil. O Sacatar receberá artistas selecionados, fornecendo-lhes uma suíte privativa, um estúdio de trabalho separado, adequado à sua disciplina artística, todas as refeições (exceto sábados à noite, domingos e feriados locais) e serviço de lavanderia. O Sacatar também fornece apoio logístico para conectar o artista às comunidades locais, conforme o desejo do artista. Em 2023 o Sacatar oferecerá sessões específicas de residência com duração de sete a nove semanas.

 

Indivíduos criativos de todas as nacionalidades que trabalham em qualquer disciplina podem se inscrever.  As inscrições só podem ser feitas online.

 

Para efetuar a inscrição favor acessar sacatar.slideroom.com. Clique em "SIGN UP".  Uma janela se abrirá para colocar o seu email e criar uma senha (digite-a duas vezes).   Selecione o ítem "I have read and agree to the Terms of Service and Privacy Policy."  Em seguida, clique novamente em "SIGN UP". Depois de se inscrever, você receberá um e-mail confirmando que pode fazer o login. Ao fazer o login, você encontrará todas as informações necessárias para preencher seu formulário de  inscrição.

 

São três etapas na inscrição:

 

O preenchimento do formulário de inscrição

A anexação de suas amostras de trabalho

O pagamento da taxa de inscrição (US$25.00)

 

Sempre terá a opção de "SAVE AND EXIT" (Salvar e Sair), e depois voltar para completar o formulário, quantas vezes quiser antes de enviar sua inscrição. Mas depois de clicar em "SUBMIT" você não poderá mais alterar a sua inscrição.

 

Se tiver qualquer dúvida por causa do inglês, favor escrever para  info@sacatar.org.

 

O prazo final para todas as inscrições será à meia-noite de 1 de agosto de 2022. (Horário de Brasília)

 

Anunciaremos os resultados em outubro de 2022. Realizamos entrevistas via Skype com todos os semifinalistas antes de conceder a bolsa aos finalistas. Por meio deste Processo Seletivo Aberto, ofereceremos de 24 a 32 bolsas individuais para residências entre março de 2023 e janeiro de 2024.

 

Importante:

1) Os candidatos devem se inscrever individualmente. Propostas em grupo não serão consideradas.

2) Ex-artistas residentes do Sacatar não podem concorrer neste Processo Seletivo.  Há outra maneiras desses artistas voltarem ao Sacatar e entraremos em contato diretamente com eles para comunicar os detalhes e opções de retorno.

 

Mais detalhes sobre esta Convocatória estão disponíveis em sacatar.org/pt/inscrever