Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2022 / 09 / A história da Bienal de São Paulo em um podcast: ouça agora!

A história da Bienal de São Paulo em um podcast: ouça agora!

 

Por Ministério do Turismo, Fundação Bienal de São Paulo, Itaú e UOL https://app.rdstation.email/mail/64bf1075-915a-4aa7-94bc-3e98b496e2a0?utm_campaign=2022_08_25_newsletter_semanal&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

 

Um desfile de homens em ternos bem cortados, bigodes aparados e cabelos brilhantes penteados para trás. Ao lado deles, senhoras de vestidos elegantes, usando chapéus dos mais diferentes estilos além de luvas e joias – como mandava o figurino chique da época (...).

 

Assim começa o primeiro episódio do podcast Bienal, 70 anos, com a voz de Marina Person transportando o ouvinte para a década de 1950, na primeira Bienal de São Paulo.

Uma coprodução da Fundação Bienal e UOL, o podcast leva você para dentro deste que é um dos maiores eventos de arte do mundo: exposições marcantes, boas histórias, algumas controvérsias e entrevistas com gente interessante. O podcast Bienal, 70 anos – lançado ano passado em comemoração ao aniversário da mostra – traz sete episódios divididos em décadas, um episódio sobre a última Bienal, além de dois episódios bônus e um teaser, que buscam entrelaçar as histórias das Bienais e o cenário cultural e social de cada época.

 

Ouça o podcast completo no Spotify.