Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2022 / 10 / Festival Ubuntu, 3º edição - 2022

Festival Ubuntu, 3º edição - 2022

Imagem de divulgação

 

UBUNTU é uma palavra que tem origem na língua Zulu, do grupo bantu, e representa uma filosofia e ética antiga africana, que significa "sou quem sou porque somos todos nós". Uma pessoa com ubuntu tem consciência de que é afetada quando os seus semelhantes são oprimidos. A natureza humana implica compaixão, partilha, respeito, empatia e mostra que "ser humano é ser com os outros" e "ser com os outros deve ser tudo". O conceito de Ubuntu inspira além das fronteiras africanas e indica uma forma de tratar o semelhante como o melhor caminho para a humanidade.

 

O que é o Festival?

O Festival Ubuntu tem como tema norteador "O encontro da África com o Brasil", é um festival multicultural que está em sua 3ª Edição e irá contemplar 14 (catorze) projetos das periferias de São Paulo, sendo dois projetos selecionados em cada um dos eixos do Festival. O Festival irá conceder o prêmio no valor total de R$ 3.000,00 (três mil reais) para cada projeto selecionado.

 

Os contemplados se apresentarão durante a realização do Festival nos dias 18, 19 ou 20 de novembro. A programação será definida após a conclusão da etapa de seleção e divulgada para toda população.

 

Leia atentamente o regulamento e inscreva-se até o dia 26 de outubro de 2022.

 

Este projeto acontece com o Apoio do Edital nº 34/2021 do ProAC e tem realização da Versa Cultural.

https://www.ubuntufestival.com.br/