Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2022 / 10 / I Encontro de Saberes e aprendizado no Museu das Culturas Indígenas

I Encontro de Saberes e aprendizado no Museu das Culturas Indígenas

Imagem de divulgação

 

Por Museu das Culturas Indígenas http://museudasculturasindigenas.org.br/

Durante a semana dos Professores, o Museu das Culturas Indígenas promove um seminário sobre educação indígena, com uma série de palestras e rodas de conversa sobre o tema. Palestra e debate sobre a Educação Escolar Indígena e proposta de Matriz Curricular no Estado de São Paulo.

 

Localizado na capital de São Paulo, o Museu das Culturas Indígenas é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo gerida pela ACAM Portinari (Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari) - Organização Social de Cultura em parceria com o Instituto Maracá, associação sem fins lucrativos que tem como finalidade a proteção, difusão e valorização do patrimônio cultural indígena.

 

Trata-se de um novo conceito de museu, que nasce com uma proposta inovadora de gestão compartilhada a ser construída ao longo da experiência, com o fortalecimento do protagonismo indígena. Um museu público, em uma metrópole, que reunirá pessoas de diferentes etnias.

 

Confira a programação completa no site do MCI.