Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2022 / 11 / Publicação do livro "RETOMADAS: o debate"

Publicação do livro "RETOMADAS: o debate"

Imagem de divulgação

 

A campanha de financiamento coletivo para a publicação de "RETOMADAS: o debate" , segue em seus últimos dias. A campanha visa arrecadar os fundos necessários para a publicação em parceria com a Ed. Expressão Popular (Movimento Sem Terra), do livro que aprofundará os debates em torno de temas centrais à trajetória do núcleo Retomadas da exposição Histórias Brasileiras (MASP, 2022).

 

A publicação será on-line, bilíngue e de distribuição gratuita. Será co-organizada pela curadoria do Retomadas (Sandra Benites e Clarissa Diniz) em parceria com o Coletivo de Arquivo e Memória Nacional do MST e dos artistas e acervos de André Vilaron, João Zinclar e Edgar Kanaykõ Xakriabá.

 

Além de ampla documentação sobre a trajetória do núcleo Retomadas, por meio de convite e chamada pública, o livro conterá textos e ensaios visuais inéditos que investiguem alguns dos temas centrais ao debate: lutas sociais, museus, representatividade, memória e acervos dos movimentos sociais, ética e violência institucional, neoliberalismo e política culturaI.

 

Estamos nos últimos 2 dias da campanha e ainda temos 37% do total para arrecadar. Por isso, se possível, contamos com seu apoio e divulgação.

 

As colaborações podem ser de qualquer valor. Há recompensas a partir de R$ 15,00, bem como obras de artistas incríveis disponíveis: Xadalu, Paulo Nazareth, Aline Albuquerque, Rosângela Rennó, Denilson Baniwa, Gustavo Speridião, Juliana Notari, Osvaldo Carvalho, Diambe da Silva, Ismael Monticelli, Gustavo Torrezan, Isabela Prado, Andrea Mendes, Jorge Martins, Bruno Vilela.

 

Acesse www.catarse.me/retomadas para conferir as recompensas, obras e colaborar.

 

Este livro e, principalmente, o debate precisam de sua colaboração!

Agradecemos por todo o apoio de sempre!