Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2008 / Editais do Centro Cultural São Paulo procuram incentivar o debate sobre a produção cultural contemporânea

Editais do Centro Cultural São Paulo procuram incentivar o debate sobre a produção cultural contemporânea

Centro Cultural São Paulo


Os editais do Centro Cultural São Paulo procuram incentivar o debate sobre a produção cultural contemporânea. O objetivo é mapear o cenário atual e abrir espaço a artistas, pesquisadores e outros profissionais da área, além de possibilitar o acesso do público a obras e estudos representativos.

O concurso de pesquisa, que recebe inscrições até 22 de abril, selecionará oito projetos em arte e cultura na cidade de São Paulo nas áreas de artes visuais, audiovisual, dança, teatro, música, acervo relacionando as coleções do CCSP e o universo digital (internet), linguagens híbridas, bibliotecas, desenvolvimento de projetos para o público infanto-juvenil, mediação e ação cultural e educativa. As pesquisas aprovadas irão complementar o Arquivo Multimeios suprindo-o de novas coleções e reflexões. Já o concurso para curadoria, com inscrições até 25 de abril, escolherá dez propostas de curadoria em arte e cultura

inscrições abertas
Programa de fotografia

O CCSP recebe inscrições até 28 de março para o primeiro Programa Anual de Fotografia 2008, que tem como objetivo abrir espaço e divulgar a produção fotográfica de artistas em início de carreira.

http://www.centrocultural.sp.gov.br/ccsp_editais.asp

 

inscrições abertas
Prêmio Pesquisador 2008

Está aberto o concurso Prêmio Pesquisador 2008, que selecionará oito projetos em arte e cultura na cidade de São Paulo em áreas como artes visuais, audiovisual, dança, teatro, música, etc. As pesquisas aprovadas irão complementar o Arquivo Multimeios para supri-lo de novas coleções e reflexões. Inscrições até 22 de abril.

http://www.centrocultural.sp.gov.br/ccsp_editais.asp

 

inscrições abertas
Prêmio Curadoria 2008

Iniciaram as inscrições para o Prêmio Curadoria 2008, que escolherá dez propostas de curadoria em arte e cultura nas mesmas áreas que o concurso de pesquisa, para integrarem os acervos da instituição. As propostas devem ser enviadas até 25 de abril ao Centro Cultural.

http://www.centrocultural.sp.gov.br/ccsp_editais.asp

 

inscrições encerradas
Programa de exposições

Desde sua origem, em 1989, o Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo privilegia o debate sobre a produção artística contemporânea. O objetivo é abrir espaço para os profissionais em início de carreira, inserindo-os no circuito de artes plásticas. Além disso, o CCSP visa possibilitar o acesso do público a obras representativas das principais linhas de arte contemporânea. Não estão abertas inscrições para o próximo Programa, recomendamos que os interessados acessem regularmente esta página para atualizações. Abaixo, o edital mais recente e as dúvidas mais freqüentes.

http://www.centrocultural.sp.gov.br/ccsp_editais.asp