Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2016 / Encontro NOVOS OLHARES - Fundação Casa de Rui Barbosa

Encontro NOVOS OLHARES - Fundação Casa de Rui Barbosa

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) recebe a série “Novos Olhares sobre as políticas culturais” no dia 29 de fevereiro, às 14h30. O evento, com entrada franca, acontece no auditório da FCRB.


Na ocasião, será apresentado o trabalho “Economia Viva: cultura e economia solidária no trabalho em rede dos pontos de cultura”, de Luana Vilutis. A tese foi defendida no Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia. A pesquisa busca analisar o papel do Estado em promover a diversidade econômica de iniciativas culturais voltadas ao desenvolvimento territorial e à autonomia comunitária, a partir, especialmente, da reflexão sobre a ação Economia Viva e sobre os Pontos de Cultura.

O evento terá como debatedores Júlio Aurélio Vianna (FCRB) e Eliane Costa (FGV) e será mediado por Deborah Rebello Lima (FCRB).


:: Sobre Novos Olhares sobre as políticas culturais:
Série iniciada em 2013, dedicada a apresentação e debate de trabalhos acadêmicos recém-defendidos. O campo de estudos sobre as políticas culturais vem sendo ampliado rapidamente nos últimos anos. Os novos estudos que vêm sendo realizados, em especial nos programas de pós-graduação, trazem importantes contribuições sobre o tema. Nesses encontros os novos especialistas terão a oportunidade de apresentar e de debater seus trabalhos com um variado público. Realização: Lia Calabre (FCRB) e Deborah Rebello Lima (FCRB).