Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2016 / Programação Casa do Povo Outubro

Programação Casa do Povo Outubro

Performando oposições

com Capacete e Les Laboratories d'Aubervilliers
Em São Paulo, do dia 21 até 23
No Rio de Janeiro, do dia 26 até 29

O pontapé inicial é uma performance no Teatro Oficina. Segue uma programação intensa no sábado (22) e no domingo (23) na Casa do Povo com diversos formatos - performances, conversas, passeatas, refeições coletivas, peças - com artistas, ativistas, acadêmicos e quem aparecer - para discutir as diversas formas de fazer política em diálogo com as práticas artísticas contemporâneas.
Participantes de São Paulo: Ana Vaz, Coletivo Rózà, Cozinha Kombinada, De Olho Nos Ruralistas, Dora Garcia, Graziela Kunsch, Grupo Contrafilé, Jean Tible, Latifa Laâbissi, Lúcio Flávio Pinto, Martha Kiss Perrone, Mexa, Myriam Lefkowitz, Peter Pál Pelsart, secundaristas e estudantes em luta, Sofia do Amaral Osório, Sophie Wahnich, Tiago Karai, Toni Negri, UEINZZ e Uno Kuniichi
Mais informações aqui.
-
Refúgio polonês
de Jakub Szczęsny
Até dia 06 de novembro
Enquanto muitos países afundam no xenofobismo, o Refugio Polonês é uma espécie de utopia concreta (distante, claro, de qualquer concepção nacional do território) onde todos podem ser conterrâneos; um território imaginário que acolhe todas as identidades híbridas possíveis. O projeto se divide em três partes:
- um refúgio onde o próprio Jakub mora;
- uma programação realizada por refugiados, imigrantes, sem teto e sem terra;
- um (des)guia da participação dos poloneses na formação de SP, de Korngold à Leirner.
Mais informações aqui.