Você está aqui: Página Inicial / Rede / Cátedra Olavo Setubal de arte e cultura / Atividades Catedrática Eliana Sousa e Silva 2018 / Centralidades Periféricas: A Cena Teatral que Ecoa das Periferias

Centralidades Periféricas: A Cena Teatral que Ecoa das Periferias

Por Rafael Borsanelli para o IEA/USP em 21/05/2018.

O terceiro encontro do ciclo Centralidades Periféricas, sobre artes e culturas no Brasil, traz para a USP a discussão acerca da cena teatral que ecoa das periferias. O diálogo reunirá artistas de algumas partes do país com o objetivo de promover uma vivência nessa linguagem que vem afirmando o lugar das periferias na cena artística nas cidades.

Centralidades Periféricas são diálogos ​para o público geral entre docentes, técnicos, estudantes, artistas, intelectuais, ativistas e  moradores de periferias brasileiras. Sobre o tema geral 'Democracia, Artes e Saberes Plurais', são estimulados diálogos e interações que contribuam para aproximar a universidade e as periferias, reconhecer suas produções e ampliar os meios para a maior representação dos sujeitos e experiências periféricas na Universidade de São Paulo.

Expositores

Cell Dantas (Bando de Teatro Olodum, BA)

Edson Paulo (Buraco d'Oráculo, SP)

Fernando Yamamoto (Clowns de Shakespeare, RN)

Adriano Mauriz (Pombas Urbanas, SP)

Carolina de Camargo Abreu (Napedra - USP)

Moderação

Eliana Sousa Silva (titular da Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência - IEA-USP e diretora da Redes da Maré)

Inscrição

Evento público e gratuito  | Com inscrição prévia

Não há necessidade de inscrição para assistir à transmissão on-line.