Você está aqui: Página Inicial / Acervo / Revista / Newsletters / Newsletter - Padrões aos Pedaços

Newsletter - Padrões aos Pedaços

Newsletter enviada em início de agosto, anunciando o Simpósio "Padrões aos Pedaços" e o Seminário "Taõ sério como o prazer", com Chus Martinez.
Logo Fórum Permanente

Paço das artes - 35 anos




Não perca os eventos internacionais organizados pela parceria entre o Fórum Permanente e o Paço das Artes em 2005. Inscreva-se:

 

Logo Padrões aos Pedaços

Como vai a arte contemporânea?

Em 22 de julho encerram-se as inscrições
para o Primeiro Simpósio Internacional do Paço das Artes, Padrões aos Pedaços: o pensamento contemporâneo na arte.


Palestrantes nacionais e internacionais, importantes nomes da crítica de arte, jovens pesquisadores e artistas estarão distribuídos em conferências, debates, mesas-redondas e sessões de comunicações. Confira a programação nos sites www.forumpermanente.org e www.pacodasartes.sp.gov.br

 


logo da embaixada espanhola em pb EMBAJADA
DE ESPAÑA
EN BRASIL

Oficina de Curadoria: Tão Sério como o Prazer ministrada por Chus Martínez, curadora da sala Rekalde de Bilbao. Mediante currículo e carta de intenções, serão selecionados 20 profissionais para essa oficina gratuita, oferecida pela Embaixada da Espanha e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional. As inscrições vão até dia 27 de julho, através do site do Fórum Permanente (www.forumpermanente.org)

Logo da Oficina Técnica de Cooperação
Oficina Técnica de
Cooperación - Brasil

Para maiores informações, entre em contato com Solange Lisboa, pelos telefones (11) 3814 4832 / (11) 3031 3527

 


Essas atividades integram o Fórum Permanente "Museus de Arte: Entre o Público e o Privado", uma iniciativa do Instituto Goethe São Paulo com coordenação de Martin Grossmann (USP) e parceria do Consulado Geral da França, do British Council, Consulado Geral dos Países Baixos e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional. O Fórum conta com a colaboração de instituições como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Centro Universitário Maria Antonia, o Museu de Arte Moderna de São Paulo, a Bienal Internacional de São Paulo, o Paço das Artes, bem como do Departamento de Museus e Arquivos da Secretaria de Estado da Cultura, da Vitae e da Fapesp.
O Fórum tem por objetivo desenvolver um diálogo permanente sobre políticas e ações culturais promovidas pelos museus e instituições de arte na atualidade e fomentar um intercâmbio entre profissionais da área de artes plásticas, museologia e gestão cultural, através de uma programação regular composta de palestras e workshops que favoreçam a interação dos vários interesses e atuações. Paralelamente, com o site www.forumpermanente.org tem sido desenvolvido um 'ambiente virtual' de debate, comunicação e divulgação, de forma a contextualizar e problematizar a função e o uso desse aparelho cultural não só em sua dimensão internacional, mas também na regional ou territorial.


Apoio
Logos dos apoios ao Seminário Padrões aos Pedaços (2)