Você está aqui: Página Inicial / Revista / Periódico Permanente

Periódico Permanente

SobreCorpo editorialEdição AtualEdições Anteriores | Normas de publicação | Dicas para redação dos relatos criticos

 

Leia aqui algumas recomendações para autores que queiram submeter textos para publicação nesta revista.

O website do Fórum Permanente é uma infra-estrutura de desenvolvimento de conteúdo de qualidade na Internet à disposição da comunidade que objetiva abrigar manifestações plurais e diversificadas relacionadas aos temas evidenciados na revista e em sua programação. Além de divulgar, documentar e manter informações referentes aos eventos presenciais, esse site desenvolve uma revista eletrônica que acolhe publicações relacionadas ao universo dos museus e instituições de arte, das políticas e ações culturais e da criação e produção nas artes visuais.

Os autores interessados em publicar textos ou  trabalhos artísticos relacionados às áreas temáticas acima,  devem levar em conta as seguintes recomendações dos editores:

1. AS OPINIÕES EXPRESSAS NOS TEXTOS SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS AUTORES.  Porém, os editores reservam-se o direito de não publicar textos considerados ofensivos a outras pessoas ou auto-promocionais.

2. Os editores selecionarão textos considerados adequados aos temas trabalhados pelo Fórum Permanente e decidirão em qual seção da revista o texto encaixa-se melhor. (Artigos, Crítica, Museu é o Mundo, etc...)

3. Ainda que o site acolha alguns textos bastante longos considerados referências importantes nas áreas de interesse do Fórum Permanente, aconselhamos que cada texto não ultrapasse 1500 palavras, aproximadamente 6 (seis) páginas, em processador de texto Word (sufixo .doc), em Times New Roman 12pt, com espaçamento duplo entre as linhas.

4. Citações e apropriações de idéias de outros trabalhos devem ser claramente creditadas e referenciadas em notas de rodapé, citando autor, obra, e se for o caso, editora ou site na web, local de publicação e ano de divulgação.

5. Serão aceitas imagens desde que devidamente autorizadas por seus autores para publicação, nos formatos .gif ou .jpg

6. Os editores poderão efetuar revisões gramaticais, recomendar adições ou cortes e acrescentar imagens e links para outras URLs da web aos textos da Revista, em comum acordo com os autores.

7. Inclua ao final de seu texto um breve currículo  e um endereço de email (opcional) caso queira ser contatado pelos leitores. Neste caso, seu email será publicado junto de seu nome no cabeçalho do artigo.

8. Cada texto deve ser acompanhado de 5 palavras-chaves e um breve resumo (abstract) em inglês e português.

9. Sempre que possível será mantida a diagramação que constitua parte essencial da criação. Nestes casos, deve haver uma nota no final do artigo solicitando fidelidade ao original no momento da diagramação. Porém, aconselhamos que formatos especiais de diagramação sejam usados apenas quando indispensáveis. Na impossibilidade de reprodução do formato original com as ferramentas de diagramação do site, discutiremos outras soluções possíveis com os autores.

10. O website do Fórum Permanente aderiu a licença Creative Commons.

Com uma licença Creative Commons, você mantém seus direitos autorais mas possibilita a outros copiar e distribuir sua obra contanto que atribuam crédito a você e somente sob as condições que você especificar aos editores do site. Se você quiser oferecer sua obra sem nenhuma condição, você pode especificar que ela será de domínio público.

11. Envie o texto para os seguinte endereço: contato@forumpermanente.org

Periódico Permanente é a revista digital trimestral do Fórum Permanente. Seus seis primeiros números serão realizados com recursos do Prêmio Procultura de Estímulo às Artes Visuais 2010, gerido pela Funarte.

 

Número 0

Número 1

Número 2

Número 3

Número 4

Número 5

Número 6

Número 7

Número 8

Número 9

PP 09 00CAPA3

Número 10


Edição Especial