Você está aqui: Página Inicial / Revista / Número 7 / Conteúdo / Micromuseologias / Museus populares - Museu Histórico de Canudos

Museus populares - Museu Histórico de Canudos

Museu Histórico de Canudos. Canudos/BA

Pequeno museu erguido pelo comerciante Manoel Alves, mais conhecido como Manoel Travessa que, em 1971, chegou ao local e, desde então, se interessou em realizar este trabalho. Ele faz questão de enfatizar que faz isso sem ajuda institucional; ficou tão impressionado com a história da guerra de Canudos que começou a procurar e guardar tudo que se relacionava com o episódio. em seu acervo peças contemporâneas da Guerra de Canudos, como antigas máquinas de costura, ferros de passar roupa, chaves e um baú, tidos como pertencentes a moradores da comunidade de Belo Monte, além de cartuchos e balas, espingardas e revólveres, facões e bainhas que teriam sido utilizados durante a guerra.!

http://www.canudosnet.com/site/canudos-velho/

 

Periódico Permanente é a revista digital trimestral do Fórum Permanente. Seus seis primeiros números serão realizados com recursos do Prêmio Procultura de Estímulo às Artes Visuais 2010, gerido pela Funarte.

 

Número 0

Número 1

Número 2

Número 3

Número 4

Número 5

Número 6

Número 7

Número 8

Número 9

PP 09 00CAPA3

Número 10


Edição Especial