Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Encontros / Documenta a partir do Futuro - Lançamento do Periódico Permanente 8

Documenta a partir do Futuro - Lançamento do Periódico Permanente 8

Documenta a partir do Futuro - Lançamento do Periódico Permanente 8

Galeria de esculturas na 1ª documenta de Kassel, Alemanha, 1955, (expondo obras de artistas como Arp, Laurens, Calder, Moore)

No dia 30 de novembro de 2020 às 10h o Fórum Permanente realizou o encontro Documenta a partir do Futuro. O evento marcou o lançamento da nova edição do Periódico Permanente (revista digital) que aborda a Documenta de Kassel a partir de textos já publicados em nossa plataforma e inéditos selecionados pelo curador/editor convidado, Vinicius Spricigo (UNIFESP).

Este webinar debateu o estado presente da arte educação, nas exposições periódicas e de pesquisas da área a partir de um ponto de vista do futuro, dando destaque para a documenta de Kassel na Alemanha, uma das mais importantes exposições de arte contemporânea do planeta.

O evento teve a presença da professora de arte-educação da universidade de Belas Artes de Hamburgo, Alemanha, Nora Sternfeld proferindo palestra sobre o tema.

O curador/editor e também moderador do encontro convidou os debatedores  Gabriel Zacarias (UNICAMP), Lorena Vicini (Instituto Inhotim), Thiago de Paula Souza (curador), Tiago Machado (IFSP).


Transmissão

O evento foi transmitido AO VIVO tanto pelo IEA-USP como pelo Fórum Permanente aqui abaixo

 

Organização:


Grupo de pesquisa Fórum Permanente - Sistema Cultural entre o público e o privado  (IEA-USP)

 

Apoio

Instituto de Estudos Avançados USP
Consulado Geral da República Federal da Alemanha em São Paulo