Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Jornadas / EM DEBATE: CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO NO BRASIL

EM DEBATE: CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO NO BRASIL – "Boas práticas, tendências e tecnologia contra incêndios para o patrimônio cultural" | Encontro com Christopher Marrion e Renata Motta

 EM DEBATE: CONSERVAÇÃO E PRESERVAÇÃO NO BRASIL – "Boas práticas, tendências e tecnologia contra incêndios para o patrimônio cultural" | Encontro com Christopher Marrion e Renata Motta

Christopher Marrion – Foto: Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil

Apresentação
1º Encontro – 
Atuação do Conservador- Restaurador

2º Encontro – 
A parceria da conservação

3º Encontro – Conservação de obras em trânsito
4º Encontro – Deslocamento de Coleção
5° Encontro - Gestão em Risco ou Gestão de Risco?
6° Encontro -

Encontro com Christopher Marrion e Renata Motta

Fotos dos encontros
Relatos Críticos

 

O Fórum Permanente em parceria com o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo - IEA/USP, o ICOM Brasil, e o  Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo promove no próximo dia 01 de Julho de 2019, das 15h às 16h30, na sala Alfredo Bosi, o encontro “Boas práticas, tendências e tecnologia contra incêndios para o patrimônio cultural”, com Christopher Marrion e Renata Motta.

 

Durante o encontro, o especialista norte-americano aprofundará a discussão sobre boas práticas e tendências em segurança contra incêndios para o patrimônio histórico, dando sequência à apresentação feita durante o “Seminário Internacional: Patrimônio em chamas: quem é o próximo? – gestão de risco de incêndio para o patrimônio cultural” no Rio de Janeiro.

 

O diretor e fundador da consultoria Marrion Fire & Risk, Christopher Marrion, realiza uma série de palestras no Brasil em 2019 sobre proteção ao patrimônio histórico e cultural da humanidade contra incêndios, desastres, prevenção e recuperação. Marion estará em Brasília, 24 a 25 de junho, no Rio de Janeiro, 26 a 29 de junho, e em São Paulo, no dia 1º de julho. A visita do especialista faz parte de uma longa história de colaboração acadêmica e científica entre o Brasil e os EUA e promove o diálogo continuado e entendimento mútuo entre brasileiros e norte-americanos.

Em Brasília, Marrion se encontrará com representantes do Ministério da Cidadania, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), da Unesco, da Universidade de Brasília e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Durante as reuniões, Marrion falará sobre a importância dos patrimônios históricos e culturais da humanidade e como podemos protegê-los de desastres. No Rio de Janeiro, o especialista participará do seminário internacional Patrimônio em chamas: quem é o próximo? e fará uma visita ao Museu Nacional. Durante o seminário, Marion falará sobre gestão de risco de incêndio para o patrimônio cultural, incluindo as novas abordagens e tecnologias para a segurança contra incêndios em bens patrimoniais.

Em São Paulo, além de reuniões com especialistas, Marrion se encontrará com profissionais técnicos de museus e instituições culturais no Instituto de Estudos Avançados da USP, com o objetivo de aprofundar a discussão sobre boas práticas e tendências em segurança contra incêndios para o patrimônio histórico e cultural.

(Informações Embaixada e Consulado dos EUA no Brasil)

QUANDO E ONDE?
Dia 01 de julho de 2019, às 15:00, na Sala Alfredo Bosi do IEA
, Rua da Praça do Relógio, 109, térreo, Butantã, São Paulo.

O evento será transmitido Ao vivo pela internet

O evento é gratuito (sujeito a limitação do espaço) e contará com tradução simultânea. O credenciamento e retirada do equipamento de tradução poderá ser realizado a partir de 14h30.

Acompanhe a cobertura fotográfica do evento pelas redes sociais do fórum permanente

 

instagram pb