Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / 33ª Bienal / Bienal de SP confirma Gabriel Pérez-Barreiro como curador da 33ª edição

Bienal de SP confirma Gabriel Pérez-Barreiro como curador da 33ª edição

SILAS MARTÍ – FOLHA DE SÃO PAULO – 26/01/2017 16h45

Em nota divulgada nesta quinta, a Fundação Bienal de São Paulo confirmou a indicação do espanhol Gabriel Pérez-Barreiro para o cargo de curador da próxima edição da mostra, marcada para setembro do ano que vem.

Sua nomeação já havia sido confirmada pela Folha há duas semanas. Ele é o atual diretor e curador-chefe da Coleção Patricia Phelps de Cisneros, com sedes em Nova York e Caracas. Também já esteve à frente da 6ª Bienal do Mercosul, mostra que ocorreu em Porto Alegre, há dez anos, e também já foi coordenador do programa de exposições na Casa de América, em Madri, e da Coleção de Arte Latino-Americana da Universidade de Essex, no Reino Unido.

Em abril, o museu Reina Sofía, em Madri, inaugura uma mostra dedicada ao crítico Mario Pedrosa com curadoria conjunta de Pérez-Barreiro e Michelle Sommer.

"É uma honra orquestrar uma mostra com o porte e a repercussão da Bienal de São Paulo. Sua importância no panorama da arte latino-americana é ímpar; sua relevância histórica, inquestionável", diz o novo curador, em nota divulgada pela Bienal.