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Reunião sobre o simpósio padrões aos pedaços – 22/04/2005

(Martin, Paula, Daniela Bousso e Patrícia Canetti)

 

Apresentação da estrutura do site

 

1. Inscrição: ainda está em discussão o procedimento operacional da inscrição no simpósio, mas o fluxo que parece mais adequado é:

 

- O participante escolhe qual atividade do período da tarde frequentará através do formulário do site

- O formulário é enviado automaticamente por email para o Paço

- O participante paga a taxa de inscrição e envia comprovante para o Paço por fax

- O Paço confronta email de inscrição com comprovante de pagamento e gera um email de confiormação para o participante e um email de preenchimento de vaga para o fórum permanente.

- FP atualiza a informação de número de vagas remanescentes para cada atividade.

 

Obviamente, haverá uma margem de erro nesse processo, e uma atividade com 30 vagas poderá receber mais de 30 inscrições devido ao delay desse processo. Nesse caso, o Paço das Artes aceitará as inscrições extras.

 

Outras soluções cogitadas: distribuição de senhas uma semana antes do evento (mas isso prejudica pessoas de fora de SP); distribuição de senhas uma hora antes dos eventos (isso gerará filas e um procedimento manual além do processamento das inscrições).

 

- Pensou-se em criar um campo no formulário para depósito identificado. Nesse caso, o participante primeiro pagaria a taxa e depois preencheria o formulário, informando o número do depósito identificado. O problema é que com isso há o risco de um participante pagar e não conseguir a palestra que desejava assistir (ele paga às 10:00 h mas inscreve-se no site às 13:00, quando as vagas estão esgotadas.)

 

- Se o Paço receber um email de inscrição que permaneça pendente por 2 semanas (sem o recibo de depósito), avisará o participante que sua inscrição foi cancelada.

 

- O formulário deverá chamar “Formulário de Pré-inscrição” e explicitar todas as ressalvas do processo de inscrição.

 

2. Investigar se é possível o uso de campo ALT no Plone. Seria interessante que toda vez que aparecesse a palavra “keynote”, a janela ALT explicasse o que é uma keynote. O mesmo vale para os termos que descrevem as demais atividades do simpósio (debates imersivos, mesas-redondas e comunicações)

 

3. O módulo Relatos passará a se chamar Documentação pois além dos relatos conterá o CV dos palestrantes, entrevistas com os keynote speakers, etc... (material de pré-produção)

 

4. Precisamos definir quem fará as entrevistas (Trópico? )

 

5. Precisamos definir quem fará o CV dos palestrantes a partir de pesquisa na Internet e textos fornecidos pelo Paço (Luciana?)

 

6. FP fará a tradução dos textos para o inglês (Paula com revisão do Martin), o design do site (Durval), os resumos das conferências em português e inglês (resumos feitos por todos, traduções feitas pela Paula com revisão do Martin) e coordenação dos relatos.

 

7. O call for papers será revisado. Daniela e Patrícia sugeriram novos temas para as comunicações.

 

 

 

Cronograma geral até o simpósio: (simpósio + atividades gerais do FP)

 

 

Reunião no Paço para fechar o texto teórico sobre o simpósio e a tradução para o inglês – 26/04 (Martin, Paula)

 

Divulgação do call for papers – até 02/05 (pendência: lista de palestrantes confirmados para atrair mais submissões de artigos)

 

Apresentação do FP para funcionários do Paço – 02/05

 

Paço fornece CV dos palestrantes – até XXXXXXXX

 

FP lança CVs dos palestrantes no site – até XXXXXXX

 

Evento presencial - Sistema de museus no Lasar Segall – 19:30, 18/05

 

Apresentação do FP no Museu da Casa Brasileira – 25/05

 

Newsletter 2 – 30/05

 

Data máxima de recebimento de papers – 03/06 (acho que está muito perto do call for papers...)

 

Avaliação dos papers – 06 a 10/06

 

Evento presencial em Brodowski - junho

 

Reunião da comissão científica para fechar a escolha de papers – 13/06

 

Anúncio do resultado da seleção de papers (comunicações) – 17/06

 

FP lança no site CVs dos comunicadores que tiveram papers aceitos – até 20/06

 

Paço fornece o texto completo dos keynote speakers para FP resumir – até 20/06

 

Apresentação FP no MIS – 22/06

 

FP elabora os resumos das keynotes em port e inglês – até 27/06

 

Entrevista com palestrantes – até 27/06  (pendência: definir quem fará (trópico?)

 

Lançamento do simpósio – 6 ou 7 de julho no Paço

 

Newsletter 3 – 01/08

 

Simpósio – 7 a 10 de agosto, com plantão do FP para recebimento dos relatos.