Reunião sobre o simpósio padrões aos pedaços – 22/04/2005
(Martin, Paula, Daniela Bousso e Patrícia Canetti)
Apresentação da estrutura do site
1. Inscrição: ainda está em discussão o procedimento operacional da inscrição no simpósio, mas o fluxo que parece mais adequado é:
- O participante escolhe qual atividade do período da tarde frequentará através do formulário do site
- O formulário é enviado automaticamente por email para o Paço
- O participante paga a taxa de inscrição e envia comprovante para o Paço por fax
- O Paço confronta email de inscrição com comprovante de pagamento e gera um email de confiormação para o participante e um email de preenchimento de vaga para o fórum permanente.
- FP atualiza a informação de número de vagas remanescentes para cada atividade.
Obviamente, haverá uma margem de erro nesse processo, e uma atividade com 30 vagas poderá receber mais de 30 inscrições devido ao delay desse processo. Nesse caso, o Paço das Artes aceitará as inscrições extras.
Outras soluções cogitadas: distribuição de senhas uma semana antes do evento (mas isso prejudica pessoas de fora de SP); distribuição de senhas uma hora antes dos eventos (isso gerará filas e um procedimento manual além do processamento das inscrições).
- Pensou-se em criar um campo no formulário para depósito identificado. Nesse caso, o participante primeiro pagaria a taxa e depois preencheria o formulário, informando o número do depósito identificado. O problema é que com isso há o risco de um participante pagar e não conseguir a palestra que desejava assistir (ele paga às 10:00 h mas inscreve-se no site às 13:00, quando as vagas estão esgotadas.)
- Se o Paço receber um email de inscrição que permaneça pendente por 2 semanas (sem o recibo de depósito), avisará o participante que sua inscrição foi cancelada.
- O formulário deverá chamar “Formulário de Pré-inscrição” e explicitar todas as ressalvas do processo de inscrição.
2. Investigar se é possível o uso de campo ALT no Plone. Seria interessante que toda vez que aparecesse a palavra “keynote”, a janela ALT explicasse o que é uma keynote. O mesmo vale para os termos que descrevem as demais atividades do simpósio (debates imersivos, mesas-redondas e comunicações)
3. O módulo Relatos passará a se chamar Documentação pois além dos relatos conterá o CV dos palestrantes, entrevistas com os keynote speakers, etc... (material de pré-produção)
4. Precisamos definir quem fará as entrevistas (Trópico? )
5. Precisamos definir quem fará o CV dos palestrantes a partir de pesquisa na Internet e textos fornecidos pelo Paço (Luciana?)
6. FP fará a tradução dos textos para o inglês (Paula com revisão do Martin), o design do site (Durval), os resumos das conferências em português e inglês (resumos feitos por todos, traduções feitas pela Paula com revisão do Martin) e coordenação dos relatos.
7. O call for papers será revisado. Daniela e Patrícia sugeriram novos temas para as comunicações.
Cronograma geral até o simpósio: (simpósio + atividades gerais do FP)
Reunião no Paço para fechar o texto teórico sobre o simpósio e a tradução para o inglês – 26/04 (Martin, Paula)
Divulgação do call for papers – até 02/05 (pendência: lista de palestrantes confirmados para atrair mais submissões de artigos)
Apresentação do FP para funcionários do Paço – 02/05
Paço fornece CV dos palestrantes – até XXXXXXXX
FP lança CVs dos palestrantes no site – até XXXXXXX
Evento presencial - Sistema de museus no Lasar Segall – 19:30, 18/05
Apresentação do FP no Museu da Casa Brasileira – 25/05
Newsletter 2 – 30/05
Data máxima de recebimento de papers – 03/06 (acho que está muito perto do call for papers...)
Avaliação dos papers – 06 a 10/06
Evento presencial em Brodowski - junho
Reunião da comissão científica para fechar a escolha de papers – 13/06
Anúncio do resultado da seleção de papers (comunicações) – 17/06
FP lança no site CVs dos comunicadores que tiveram papers aceitos – até 20/06
Paço fornece o texto completo dos keynote speakers para FP resumir – até 20/06
Apresentação FP no MIS – 22/06
FP elabora os resumos das keynotes em port e inglês – até 27/06
Entrevista com palestrantes – até 27/06 (pendência: definir quem fará (trópico?)
Lançamento do simpósio – 6 ou 7 de julho no Paço
Newsletter 3 – 01/08
Simpósio – 7 a 10 de agosto, com plantão do FP para recebimento dos relatos.