Debate "Redes Sociais em Museus", Mosteiro de Tibães em museologia.porto
As redes sociais inserem-se no novo paradigma da comunicação e constituem hoje um poderoso e económico meio que museus e outras instituições culturais têm à sua disposição para ultrapassar uma das suas grande dificuldades: darem-se a conhecer e promoverem os seus serviços.
Google+, Linkedin, Twitter, Mysapace e muitas outras fazem parte de um universo no qual o Facebook adquiriu especial relevância, o que se comprova facilmente pelos 4.5 milhões de utilizadores em Portugal. Aliás, segundo estudos recentes, 97% dos utilizadores de redes sociais em Portugal utilizam também o Facebook. Mas qual é efectivamente o potencial destas redes ? O que as diferencia ? Como devem ser utilizadas ? Qual é o seu efectivo impacto no processo de interacção e comunicação com os utilizadores e frequentadores dos espaços culturais ? Para responder a esta e outras perguntas, o Mosteiro de Tibães vai organizar no próximo dia 28 de Janeiro de 2013 um debate que contará com a presença de alguns responsáveis da área da comunicação em museus que, on-line, irão dar a conhecer as suas perspectivas, opiniões e experiências. É uma reunião aberta em que um espaço de debate permitirá aos participantes esclarecer dúvidas e apresentar as suas opiniões. Para participar basta inscrever-se. A inscrição é gratuita Participações para a mesa redonda: Mosteiro de Tibães/DRCN - Mário Brito Museu Nogueira da Silva/UM - Maria Helena Laranjeiro Museu de Lamego - Luís Sebastian Fundação de Serralves - Bárbara Marto Fundação Côa Parque - António Batarda Responsável: Paulo Oliveira |
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