Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2009 / Lançamento da nova colaboração CAPACETE/TEATRO ARENA em São Paulo

Lançamento da nova colaboração CAPACETE/TEATRO ARENA em São Paulo

quarta-feira, 9 de dezembro 2009, às 20h


CAPACETE entretenimentos

apresenta

Lançamento da nov a colaboração CAPACETE/TEATRO ARENA em São Paulo

quarta-feira, 9 de dezembro 2009

no Teatro Arena

com as apresentações e exposição de

ARTO LINDSAY
palestra

e

GEIR HARLDSETH
palestra / projeto de curadoria

+
show surpresa


Teatro Arena
R. Dr. Teodoro Baíma, 94
às 20h
Perto do metro república, final da Consolação
Apoio da FUNARTE e OCA (Noruega) / www.oca.no

----------------------

Arto Lindsay é compositor, produtor e performer. Nascido nos Estados Unidos e radicado no Brasil, influenciado  pela Tropicália dos anos 60 e participou ativamente da  cultura de vanguarda novaiorquina. Realizou trabalhos em colaboração com diversos artistas e linguagens, de Caetano Veloso a John Zorn, de Vito Acconci a Matthew Barney. Convidado a desenvolver um projeto para a Bienal de Veneza, lá apresentou neste ano a performance/desfile/parada “ Multinatural (Blackout)” pelas ruas da cidade, com bailarinos no abre-alas, ao som de batuque, guitarra e ruido branco. Resentemente se apresentou em Nova York no festival Performa. Ele falará sobre sua atuação como artista vi sual.

Geir Haraldseth (em residência) nascido em 1977, é curador independente e escritor morando em Oslo/Noruega.
Recentemente Haraldseth curou uma exposição com o trabalho de assume vivid astro focus no National Museum of Art, Architecture e Design em Oslo junto com Stina Högkvist. Ele atualmente trabalha como editor para Landings Journal. Haraldseth é mestrado pela Central Saint Martins, London, UK e doutorado em curatorial studies no Bard College, Annandale-on-Hudson, USA. Ele curou exposições na Fotogalleriet, Oslo, Norway; Bastard, Oslo; Center for Curatorial Studies/Bard College; Landings, Vestfossen, Norway e Torpedo, Oslo. Ele tem contribuido para ínumeras publicações tais como Acne Paper, Stockholm, Sweden e Billedkunst, Oslo, Kunstkritikk.no e Elle Mann, Oslo, e tem lecionado em Art in General, New York, a University of Oslo, e the Art Academy, também em Oslo.


Exposição com curadoria de Geir Haraldseth (Noruega) - curador em residência - com apoio de OCA
Sinopse: Estudo de Caso: Arte e Biografia recorta o trabalho fotográfico de Cindy Sherman ao utilizar a biografia da artista como um guia, ao invés de fazer uso de meios curatoriais mais convencionais, tais como temáticas ou cronologia. A biografia é uma importante ferramenta para historiadores de arte, mas contextualizar o trabalho de Sherman dentro de sua própria biografia abre a porta para novas leituras do trabalho desta ubíqua artista, que expressamente nega autobiografia em seu trabalho.

--
Texto sobre a mostra:
Estudo de Caso: Arte e Biografia
por Geir Haraldseth

O texto será apresentado para o evento deste dia. Você pode pedir-lo através do: [email protected]