Nova curadora do Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia
Após oito anos de intensa produção e significativa colaboração, Daniela Bousso encerra seu trabalho como curadora do Prêmio Sergio Motta. Daniela continuará a colaborar com o Instituto Sergio Motta em projetos especiais e inicia importante trabalho de reposicionamento do Museu da Imagem e do Som (MIS-São Paulo).
Giselle Beiguelman é a nova curadora do Prêmio para o biênio 2008-2009. Giselle é Doutora em História da Cultura pela USP e autora dos premiados O Livro depois do Livro, egoscópio e Paisagem0 (com Marcus Bastos e Rafael Marchetti). Desde 2001, desenvolve projetos que utilizam dispositivos de comunicação móvel e arte que envolve o acesso público a painéis eletrônicos via Internet, SMS e MMS, como Leste o Leste?, egoscópio (2002), Poétrica (2003) e esc for escape (2004). Entre seus principais projetos recentes destacam-se:
//**Code_UP, exibido neste ano no ZKM | Center for Art and Media (Karlsruhe, Alemanha), e fast/slow_scapes (DVD produzido a partir de imagens captadas em celular). Seu trabalho aparece em antologias importantes e obras de referência devotadas às artes digitais on-line como o Yale University Library Research Guide for Mass Media e Information Arts: Intersections of Art, Science, and Technology (S. Wilson, MIT Press, 2001) e Digital Currents – Art in the Electronic Age (M. Lovejoy, Routledge, 2004). É professora da pós-graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP, editora da seção novo mundo da revista eletrônica Trópico e colaboradora da Leonardo Electronic Almanac, Iowa Web Review e Cybertext.