Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Encontros / Paralelo - Tecnologia e Meio Ambiente / apresentação

apresentação



Paralelo - tecnologia e meio-ambiente reúne artistas e designers de mídia vindos de três países diferentes – Brasil, Holanda e Grã-Bretanha – para discutir diferentes formas pelas quais a colaboração interdisciplinar, através de fronteiras culturais, pode permitir a pesquisa e novos insights em questões globais e locais da ecologia social, abrangendo vários campos da ciência e da arte. As questões mais urgentes solicitam o debate em um momento de enorme inquietação no mundo. Oportunidades como esta para um intercâmbio intensivo, debates e discussões são fundamentais para o Reino Unido, Holanda e Brasil.

O trabalho em equipe através de fronteiras artísticas, de design, científicas e tecnológicas está cada vez mais se tornando um elemento-chave do cenário cultural do século 21. Tem como objetivo reunir visões inovadoras e leva a novo conhecimento. Mas como tais investigações encontram apoio em países diferentes e o que podemos aprender a partir de modelos de troca e do diálogo intercultural?  Esta é a questão principal que iremos abordar.

Paralelo é o primeiro evento promovido pelo British Council no âmbito do seu programa Networking Internacional para Jovens Cientistas para reunir pesquisadores tanto na ciência quanto nas artes. O evento tem o apoio do British Council e é organizado por ele em parceria com o Museu da Imagem e Som de São Paulo e conta com o apoio do Centro Cultural São Paulo, do Fórum Permanente: Museus de arte, entre o público e o privado, da Fundação Mondriaan, do Virtueel Platform da Holanda e do Conselho de Pesquisa das Artes & Humanidades da Grã-Bretanha. Tem o apoio adicional da Embaixada Britânica no Brasil, do IICE na Goldsmiths College de Londres e do IDE na Royal College of Art de Londres.
 
Embora parte do trabalho seja realizado em sessões fechadas, Paralelo também inclui vasta gama de eventos para o público, com muitos dos resultados sendo publicados em formato eletrônico e impresso. Esperamos que o evento seja apenas o início de um processo intenso de trocas entre os participantes.

As inscrições no MIS podem ser realizadas pelo e-mail labmis@mis-sp.org.br. A mensagem deve indicar painel, mostra e performance desejados, além do nome completo do participante e número de identidade.


http://www.paralelo.wikidot.com
Página oficial do evento

http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=242
Página do evento no site do MIS


Realização: British Council e Museu da Imagem e do Som de São Paulo

Co-realização: Mondriaan Foundation e Arts and Humanities Research Council
 
Apoio:  Centro Cultural São Paulo, Goldsmiths College, Royal College of Arts, Virtueel Platform, Embaixada Britânica e Fórum Permanente: Museus de Arte, entre o público e o privado