Você está aqui: Página Inicial / Pessoas / Bia Medeiros

Bia Medeiros

Pós-graduada em Artes e Ciências da Arte pela Universidade Paris I de Sorbonne e Pós-doutorada no Collège International de Philosophie de Paris em 1999 (Bolsa VIRTUOSE/MINC.). Desde 1992 é professora do Departamento de Artes Visuais/Instituto de Artes da Universidade de Brasília, em 1994 entrou no colegiado do mestrado em Artes, UnB e do colegiado do VIS, sendo sua atual coordenadora. Em 2000 tornou-se consultora Ad Hoc CAPES.

Tem diversas publicações (livros e catálogos) no Brasil e exterior, com destaque para o projeto virtual http://www.corpos.org onde seus textos podem ser encontrados em quatro idiomas. Neste grupo de pesquisa, Corpos Informáticos, do qual faz parte desde 1998, realizou várias performances e quatro exposições individuais: em 1999 na Galeria Infoporto, Brasília - performance em telepresença, exposição de fotografias e mostra de vídeos – repetida na Galeria Intrasite, Montreuil, França, em 2002 a mostra "macula @ corpos" na Galeria da Caixa, CEF, Brasília e neste ano também na FUNARTE-DF, a instalação multimídia “Ctrl C Ctrl C”.

A artista também participou de algumas edições do projeto FILE em São Paulo, da II Bienal do Mercosul em Poro Alegre 1999 e de exposições internacionais na Grécia, Estados Unidos e Alemanha.

registrado em: