Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Exposições / Ready Made in Brasil / 3º Ciclo de Palestras Ready Made in Brasil: Entre Trópicos – (07/02/2018)

3º Ciclo de Palestras Ready Made in Brasil: Entre Trópicos – (07/02/2018)

Sobre a exposição
1º Ciclo de Palestras
2º Ciclo de Palestras
3º Ciclo de PalestrasProgramação
Registros em vídeo
FotosRelatos Críticos

7 de fevereiro quarta, das 15h30 às 20h

 

ENTRADA GRATUITA

 

O 3º Ciclo de Palestras Ready Made in Brasil: Entre Trópicos irá abordar a relação de Duchamp com a artista brasileira Maria Martins e a fronteira de seu trabalho com outras linguagens, como o cinema e a literatura. A programação contará com a exibição do filme Maria – Não Esqueça que Eu Venho dos Trópicos (2017), com direção de Francisco C. Martins, seguida de palestra proferida pelo professor e escritor argentino Raúl Antelo, autor do livro Marcel com Maria: Duchamp nos Trópicos, que abordará o período que Duchamp esteve na América do Sul, sua relação com Maria Martins e a importância destes fatos para a ruptura conceitual no trabalho do artista francês. Nessa ocasião, também será lançado o catálogo da exposição.

 

 

Programa

15h30 | Exibição do documentário Maria - Não Esqueça que Eu Venho dos Trópicos
(Teatro Sesi-SP)

17h | Palestra com Raúl Antelo
(Teatro Sesi-SP)

18h30 | Lançamento do catálogo da exposição

Livraria

 

Informações

Os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes serão distribuídos no dia do evento, à partir das 13h.

CENTRO CULTURAL FIESP

Teatro do SESI-SP

Av. Paulista, 1313
(em frente à estação Trianon-Masp do metrô)
7 DE FEVEREIRO 2018, DAS 15h30 ÀS 20h00