Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Jornadas / Jornada da Quarentena / Notícias Jornada da Quarentena / CIÊNCIA NA QUARENTENA - 20/04 a 26/04

CIÊNCIA NA QUARENTENA - 20/04 a 26/04

Via página do facebook da Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC) em 21/04/2020.

Os museus e centros de ciência brasileiros continuam produzindo atividades toda semana. Veja o que será disponibilizado de 20/04 a 26/04:

1) Espaço Ciência, PE
Na próxima segunda, lançaremos um novo DESAFIO FORA CORONA e, durante a semana, teremos os últimos posts da série VÍRUS EM FOCO
Também estaremos lançando novas frentes de ação: MINHA HISTÓRIA NO ESPAÇO CIÊNCIA reúne depoimentos de educadores e visitantes sobre sua relação com o Museu; em CIÊNCIA EM CASA, teremos vídeos com experimentos simples que podem ser feitos em casa; terça-feira será dia de TERÇAS DE LIVE e, na primeira delas, Roberta Cristina, do Espaço Ciência, conversa sobre Higiene e Coronavírus: que Química é essa?.
Teremos também a série PESQUISA EM TEMPO DE CORONA, com depoimentos de educadores e organizadores de Feiras de Ciência sobre como estimular, mesmo à distância, a pesquisa feita em casa.
No dia 22, teremos o DIA DA TERRA, com matérias, postagens e um desafio para o público.
Por fim, estaremos divulgando o material enviado pelo público para as atividades da SEMANA DOS POVOS INDÍGENAS E DESAFIO DE OLHO NO CÉU, lançadas na seman que termina.
www.espacociencia.pe.gov.br


Facebook: @espacocienciape
Twitter: @EspacoCienciaPE
Youtube: Espaço CiênciaPE
Instagram: espacociencia_pe

 

2) Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro, RJ
Curso online de Astronáutica, dias 20, 21, 22 às 19h30 no canal do Planetário no Youtube. Dia 23, PlanetáRio Café, às 20h, programa de entrevista, também no Youtube.
http://planeta.rio/


https://www.youtube.com/planetariodoriooficial

 

3) Museu da Astronomia e Ciências Afins, RJ
Você gosta de astronomia? Sistema Solar? Planetas? Essa é uma história de três amigos que fazem uma viagem ao Sistema Solar em busca do Planeta Perdido. Enquanto procuram os eles vão conversando, explorando e pensando coisas que o fizeram ver o Planeta Terra de um jeito que eles nunca imaginaram...
http://www.mast.br/docugames-pl

…/planeta-perdido/index.html…
2) O Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) desenvolveu o projeto Ciência e Cultura em Tempos de Pandemia, uma série de debates com especialistas de diferentes áreas das ciências humanas para analisar o impacto do Coronavírus em nossa sociedade, visando estimular a reflexão do atual momento vivido pela população global quanto ao enfrentamento à pandemia. O projeto faz parte da iniciativa MAST em Casa, que reúne uma série de ações desenvolvidas para levar conteúdo e conhecimento ao público neste período de isolamento social.
http://www.mast.br/

…/ciencia-e-cultura-em-tempos-de-pandemi…

 

4) Museu de Ciências Ricardo Ferreira, PE
Live com o professor Pavão diretor do Espaço Ciência de Pernambuco no dia 23 às 20 horas no Instagram @carlos.wagnerara

5) Museu da Vida, RJ
Segunda, 20/4: Acompanhe as redes sociais do Museu da Vida para ficar por dentro da história de mais uma cientista negra!
Terça, 21/4: Faça em casa mais um experimento do show de ciências "Paracelso, o fenomenal". Vamos divulgar um vídeo no IgTV do Museu da Vida! Além disso, é dia de #ThrowBackTuesday com um Objeto em Foco de nossa reserva técnica. Por último, confira o YouTube do MV, na Playlist "Acessibilidade", para ficar por dentro de temas importantes sobre a área.
Quarta, 22/4: O biólogo Miguel de Oliveira responde novas dúvidas de seguidores no site do Museu da Vida.
Quinta, 23/4: Como surgiu o novo coronavírus? O biólogo Miguel de Oliveira responde em vídeo, que será divulgado no IgTV do MV.
Sexta, 24/4: Live no Instagram do MV, às 10h. À tarde, confira no site do Museu da Vida uma reportagem especial sobre como pessoas com deficiência estão lidando com a quarentena e o "Museando por aí #53", notícias de museus parceiros e suas atividades on-line.
http://www.museudavida.fiocruz.br/


https://www.youtube.com/museudavida/


https://www.facebook.com/museudavida
https://www.instagram.com/museudavidafiocruz/

 

Não esqueçam o recado mais importante da ciência nesse momento #fiquememcasa #museuemcasa.

Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência (ABCMC)

Fonte: https://www.facebook.com/centrosemuseusdeciencia/posts/1362347993974177?__tn__=K-R

registrado em: