Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Jornadas / Jornada da Quarentena / Notícias Jornada da Quarentena / Fique em Casa: "Black Mirror", entrevistas com músicos contemporâneos, questões indígenas e mais

Fique em Casa: "Black Mirror", entrevistas com músicos contemporâneos, questões indígenas e mais

Newsletter do Itau Cultural enviada em 21/04/2020.

Frame do episódio "San Junipero", de Black Mirror

Black Mirror e o que a tecnologia faz de nós

Assista às entrevistas feitas com os participantes do ciclo Black Mirror – o Impacto da Tecnologia nas Relações Humanas, que discutiu episódios dessa série de ficção científica sob as perspectivas da física, da medicina e da psicanálise.

Saiba mais

Teago Oliveira |
Foto: Duane Carvalho
Conversas sobre música e sobre o nosso presente
A nova canção do grupo Dingo Bells e a capacidade da arte de renovar horizontes; o primeiro álbum solo de Teago Oliveira, da Maglore; e as origens do rock retrabalhadas por Marcelo Ozorio.

Saiba mais


Jaider Esbell |
Foto: Agência Ophelia

Questões indígenas em primeira pessoa
Pensar o Brasil passa por conhecer a história e a atualidade dos povos indígenas brasileiros. Nos podcasts do Mekukradjá, essas temáticas são debatidas por líderes, pesquisadores e artistas de várias dessas nações. Ouça os programas recentes, com Luciano Ariabo KezoJaider Esbell.

Saiba mais


Foto: Arquivo pessoal do autor
Pai, Tá Tudo Bem?
Leia e ouça um poema-relato do colunista Alexandre Ribeiro sobre o seu pai, atingido pela H1N1, “Um homem que não tinha opção, a não ser erguer a cabeça e continuar. Poucas horas depois de tossir sangue, lá estava ele de uniforme, tinha que ir trabalhar”.

Saiba mais
registrado em: